terça-feira, 19 de março de 2013

GRANDES ARTILHEIROS

O futebol brasileiro sempre teve grandes artilheiros que deixaram sua marca registrada através dos anos. Um deles foi Kléber Pereira no Atlético Paranaense e posteriormente no Santos. Veja um dos seus gols.

RADIAIS E ESPORTIVAS


Participando de evento da Volkswagen os ex-jogadores Pelé e Rivelino foram questionados sobre a Seleção Brasileira e o time ideal para a Copa do Mundo. Pelé declarou que “Jogadores nós temos, o Brasil tem excelentes jogadores. Falta apenas coloca-los em campo para treinar'”. Roberto Rivelino afirmou que a equipe precisa ter uma base e concordou com Pelé que essa poderia ser o Corinthians e mais Neymar. Nos tempos de Pelé a Seleção chegou a ser base dos times do Santos e do Botafogo. Quanto à frase “jogadores nós temos” que o Rei do futebol afirmou eu concordo que temos; temos milhares espalhados pelo mundo, mas hoje sem a qualidade para dar a todos nós a esperança de um grande time para conquistar a Copa do Mundo. Rai e Cafu também participaram do evento nesta segunda-feira.

Curiosa é a situação do rádio esportivo AM de São Paulo. Leio no site do repórter Anderson Cheni que a Rádio Capital de São Paulo passou a Rádio Globo e assumiu o primeiro lugar na audiência. Isso me faz lembrar afirmação de ex-profissional da Rádio Globo de São Paulo há uns dois anos de que nunca acreditou no primeiro lugar da emissora depois que Osmar Santos parou. Anderson Cheni registra também que a Rádio Capital está negociando a terceirização do seu esporte com o Grupo ESPN e que todos os profissionais da emissora não serão aproveitados.
Duras críticas tem sido endereçadas ao atual presidente da CBF José Maria Marin inclusive não sendo sua figura receptiva pela presidente Dilma Rousseff. Marin que tem sido atacado por várias coisas (não vou entrar em detalhes) afirmou que o atual Secretário de Esportes Aldo Rebelo seria limitado para o cargo. Parece que Marin acertou uma no alvo. Aldo Rebelo não é mesmo o homem mais indicado para o cargo. Este deveria ser de alguém de prestígio no meio do esporte.
Miguel Squeff o mais vibrante narrador esportivo do Estado de Goiás continua mandando bala na Rádio São Francisco de Anápolis. Com mais de quarenta anos em atividade no meio, Miguel Squeff é nome de respeito e prestígio no rádio goiano. Narra com a vibração de um menino e ao mesmo tempo não nega seu amor por Anápolis e seu futebol. Miguel Squeff inetrgou a Rede Brasileira dos Esportes na Copa do Mundo de 1990 na Itália. Ele adora pescar no Araguaia de onde sempre retorna com belos espécimes de peixes.
Quero ver aonde vai terminar a proibição que o Clube Atlético Paranaense impôs não permitindo que seus jogadores sejam entrevistados pelas rádios e televisão de Curitiba. Há semanas o clube fez uma parceria com a FM 95.7 do empresário Paulo Malucelli que a partir de então só transmite os jogos do clube. No clássico de domingo diante do Paraná Clube um pequeno entrevero foi registrado ao final do jogo. A Rádio CAP (FM 95.7) entrevistava um jogador rubro-negro no final da partida quando profissional de outra emissora tentou captar a mesma e participar. Imediatamente o bate-boca surgiu. Do jeito que as coisas caminham tenho a impressão que problemas acontecerão no futuro.
Isaias Aparecido de Bessa foi reeleito no sábado (16) para continuar presidindo a Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná. Grande número de associados prestigiou a Assembléia realizada na sede da entidade em Curitiba. Isaias, conhecido como Bolinha no meio esportivo ressaltou seu apoio ao colega Luiz Ademar, atual presidente da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo) na candidatura a presidência da ABRACE. Ligado ao futebol desde sua juventude na cidade de Bandeirantes, Isaias Bolinha Bessa já foi árbitro de futebol e coleciona uma grande quantidade de bolas desde os tempos de infância.
Muita gente tem perguntado o que será do futebol do Brasil após a Copa do Mundo se o título não for nosso. Opiniões diferenciadas tenho ouvido a respeito. Uns achando que haverá uma queda brutal no interesse pelo futebol. Outros achando que os clubes ficarão sem as verbas publicitárias para sustentar os altos salários. O que você acha? Deixe sua opinião!