quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CRUZEIRO SEGURA LIDERANÇA


Apesar de empatar e m casa com o Fluminense em um gol o Atlético Paranaense sempre foi melhor no jogo. Arbitragem do gaúcho Correa Neves deu uma mão ao Fluminense marcando uma falta inexistente que resultou no gol carioca. O Atlético dominou inteiramente e o Fluminense limitou-se a dar chutões para todos os lados. O resultado de um a um, gols de Ederson para o Furacão e Rafael Sóbis para o Fluminense mantém o time paranaense no G4. A lamentar a forma truculenta como os seguranças do Atlético Paranaense agiram no intervalo do jogo empurrando os repórteres que estavam entrevistando os jogadores. O clube não permite que as emissoras de rádio entrevistem seus jogadores. Só a rádio oficial do clube tem essa autorização. Essa situação está se arrastando desde o início do ano. Isso não leva a nada. Se o clube quer com isso punir repórteres e emissoras de rádio está criando imagem negativa perante a imprensa brasileira. Mário Celso Petraglia, DEUS também perdoou os que lhe ofendem. Faço o mesmo.
Ao ser derrotado por um a zero pelo Botafogo ontem à noite no Maracanã gol de Hyuri no finalzinho do jogo o Corinthians mostrou mais uma vez que está com o futebol em queda. Não chutou uma bola contra o gol adversário no segundo tempo. O estilo de jogo do time mosqueteiro já é conhecido de todos e sem goleadores de ofício vai ser difícil marcar gols. Foi assim contra o Náutico e ontem diante do Botafogo.

Na rodada que abriu o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série “A” o Cruzeiro consolidou sua liderança batendo de virada o Goiás no Serra Dourada por dois a um. ***** Em Salvador depois de fazer dois à zero o Criciúma baixou a guarda e permitiu que o Bahia chegasse ao empate. ***** No clássico dos portugueses a Portuguesa de Desportos derrotou o Vasco da Gama por dois a zero no Canindé. ***** E na Arena Pernambuco o Náutico afundou um pouco mais ao perder por dois a zero para o Grêmio Porto-Alegrense.
Na classificação geral o Cruzeiro tem 43 pontos, Botafogo 39, Grêmio 37, Atlético Paranaense 35, Corinthians e Internacional 30, Santos e Coritiba 28, Goiás 26, Criciúma, Vasco da Gama e Bahia 24, Fluminense e Vitória 23, Portuguesa de Desportos, Flamengo e Atlético Mineiro 22, São Paulo 18, Ponte Preta 15 e Náutico Capibaribe 9.
Hoje a vigésima rodada será completada com Internacional vs. Vitória às 19h30 em Novo Hamburgo e mais Atlético Mineiro vs. Coritiba, Flamengo vs. Santos e São Paulo vs. Ponte Preta às 21 horas. No jogo de Belo Horizonte o Coritiba não terá Alex. No Morumbi acontecerá a estreia de Muricy Ramalho.