sexta-feira, 27 de junho de 2008

PARANÁ TIRA AMÉRICA DA LANTERNA

Duas partidas foram realizadas esta noite pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B”. Em Natal no Machadão o América agora dirigido por Ruy Scarpino derrotou o Paraná Clube por três a dois e deixou o último lugar do campeonato para o CRB. Robson abriu o placar para o América aos 2 minutos, Giuliano empatou aos 18. Souza de penalti desempatou para o América aos 21 minutos e Gilson voltou a igualar aos 41. Na fase final o zagueiro Claudemir do Paraná foi expulso aos 20 minutos. Aos 37 cobrando falta Saulo marcou o gol da vitória do América. Apitou Emerson Batista da Silva da Paraíba. A renda somou R$ 34.025 com 4.381 pagantes. Venceu o América com: América - Fabiano; Róbson, Émerson e Márcio Rozário (Daniel); Dida, Jéfferson, Rodrigo Santos, Souza (Saulo), Maizena; Marcelo Nicácio e Geovane (Paulo Matos). Paraná Clube - Gabriel; Ricardo Ehle, Luciano e Ciro; Claudemir, Vágner, Diego (Agenor), Giuliano e Rogerinho; Gílson (Naves) e Thyago Fernandes (Fábio Luís). Em Goiânia no Estádio Serra Dourada o Vila Nova bateu o Criciúma por dois à zero. Túlio Maravilha de pênalti abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Na fase final logo aos 2 minutos Luis Carlos marcou o segundo gol do Vila. Dirigiu a partida Almir Belarmino Caetano. Venceu o Vila Nova e subiu para a quarta colocação com: Max: Carlinhos, Luis Carlos, Fernandinho, Osmar e Alison; Heleno, Caíco e Reinaldo (Amaral): Túlio Maravilha e Wando (Kleber). O Criciúma foi derrotado de: Zé Carlos; Reginaldo Araújo (Luiz André), Cláudio Luis, Basílio e Mateus (Luciano Bebê): Cláudio, Coutinho, Valdeir e William Amaral (Leomir); Jael e Zulu.

JÔ VAI JOGAR NO MANCHESTER

Conforme noticiamos recentemente, o ex-corinthiano Jô, 21 anos que fazia dupla de ataque com Vagner Love no CSKA de Moscou está indo para o futebol inglês. O Manchester City onde joga o brasileiro Elano comprou o passe do jogador por U$ 37,6 milhões considerada a mais cara transação já feita pelo clube. João Alves de Assis Silva, o Jô revelado pelo Corinthians onde não teve muitas oportunidades, revelou-se como artilheiro no time russo marcando 44 gols em 77 jogos com destaque para os dois que fez contra a Inter de Milão pela Champions League.

O CAPITÃO TINHA RAZÃO

Em 2006 fui tomar um café com o Capitão Hidalgo no Estádio Couto Pereira onde ele exercia as funções de Coordenador de Futebol do Coritiba FC. Sua sala vivia repleta de dirigentes, empresários e jornalistas. Num determinado momento ingressou na sala o pai do zagueiro Henrique que tinha sido promovido a titular naquele ano. Foi solicitar a interferência do Capitão Hidalgo para que conseguisse um aumento de salário para o filho. O Capitão pediu ao pai do atleta que tivesse calma, que ele estava só iniciando e que tinha um futuro promissor. E não é que o Capitão tinha razão. Henrique foi negociado com o Palmeiras e agora pode ser contratado pelo FC Barcelona da Espanha. Embora não tenha direito aos 15% do passe, deve assinar contrato que lhe garantirá o futuro. Henrique está sendo vendido por R$ 20 milhões, ou 8 milhões de Euros.

É ELE MESMO

A Federação Italiana de Giocco de Cálcio está confirmando Marcelo Lippi, 60 anos, campeão mundial de 2006 como o novo treinador da azurra. Lippi está afastado desde o termino da Copa do Mundo da Alemanha. Vai substituir Roberto Donadoni que durou muito pouco no cargo. O site da Federação Italiana de Giocdo de Cálcio publica hoje: “Il Commissario tecnico della Nazionale Marcello Lippi, nominato dal presidente della Figc Giancarlo Abete in sostituzione di Roberto Donadoni, sarà presentato martedì prossimo, 1° luglio, in una conferenza stampa che si terrà alle ore 15 all’Hotel Parco dei Principi di Roma”. A Itália depois de eliminada pela Espanha da Eurocopa visa os jogos das Eliminatórias do Mundial. Os campeões mundiais estão no Grupo 8 da Europa ao lado de Bulgária, Chipre, Geórgia, Montenegro e República da Irlanda. A estréia será dia 7 de Setembro contra o Chipre.

BRASILEIRINHO TEM JOGOS HOJE

Duas partidas serão realizadas esta noite pelo Campeonato Brasileiro da Série “B” na seqüência da oitava rodada. No Machadão em Natal o lanterna América receberá o Paraná Clube, antepenúltimo colocado. O jogo que começará às 20h30 será apitado por Emerson Batista da Silva da Paraíba. No Serra Dourada em Goiânia jogarão no mesmo horário, Vila Nova e Criciúma, com arbitragem de Almir Belarmino Caetano. Amanhã fechando a rodada mais quatro jogos. Às 16h10 no Estádio Anacleto Campanella o São Caetano enfrentará o Gama com Edson Espiridião apitando. No Rei Pelé em Maceió o CRB jogará contra o Marilia. No apito estará Elmo Alves, Resende Cunha. No Castelão o Fortaleza terá pela frente o ABC de Natal, com Cláudio Luciano Mercante Junior no apito. E às 20h30 na Boca do Jacaré em Taguatinga o Brasiliense jogará com o Grêmio Barueri. Pablo dos Santos Alves do Rio será o árbitro.

DECISÃO DA EUROCOPA

Alemães e Espanhóis que ainda não estavam em Viena começam a invadir a Áustria a partir de amanhã para presenciar a grande final de domingo pela EURO-2008. Enquanto as agências de viagens tentam alojar torcedores e conseguir ingressos para a final, o Estádio Estádio Ernst Happel já está pronto para o jogo. O gramado foi cuidado com muito carinho nesta sexta-feira. Quanto ao jogo que será apitado pelo italiano Roberto Rosetti, duas notícias que puxam os noticiários. A primeira é a respeito do atacante David Villa da Espanha que teve uma microruptura fibrilar e precisa de pelo menos seis dias para recuperar afirmou esta tarde o médico Jesus Jimenez. Sua presença na final está descartada devendo Fábregas jogar em seu lugar. Enquanto isso o treinador Joachim Löw talvez tentando valorizar os espanhóis afirmou que esta será uma partida muito complicada para sua seleção. Ele disse ter ficar impressionado com a movimentação de Inesta e Fábregas na meia cancha espanhola e com certeza determinação marcação especialme nesses dois jogadores.

NOSSO TÉCNICO SÓ PRÁ SELEÇÃO

O presidente Juvenal Juvêncio disse hoje em entrevista a Rádio Jovem Pan que o treinador Muricy Ramalho não sairá do São Paulo. Foi mais além: garantiu a permanência de Muricy, que está sendo pretendido por vários clubes. Falou-se até em Seleção de Portugal. Muricy só deixará o São Paulo para assumir o comando da Seleção Brasileira, acrescentou o dirigente máximo do tricolor paulista.

JARDEL ESTÁ VOLTANDO

O artilheiro Jardel que chegou a jogar na seleção brasileira pode voltar a atuar em nosso país. O jogador está desde o início do mês realizando trabalho de recuperação física na Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Jardel se diz em condições físicas para voltar a jogar e seu destino pode ser o Criciúma que participa da Série “B”. Em Abril ele declarou que era dependente do uso de cocaína e manifestou seu interesse em reabilitar-se e jogar novamente. Jardel que é cearense teve excelente passagem pelo Grêmio Portoalegrense e pelo FC do Porto.