Três jogos aconteceram nesta sexta-feira pela trigésima terceira rodada da Série “B”. O Avai derrotando a Ponte Preta aproximou-se um pouco mais da Série “A”. Grêmio Barueri e Brasiliense também venceram esta noite.No Estádio da Ressacada o Avai venceu a Ponte Preta com um gol em cima da hora e consolidou a vice-liderança do campeonato agora com 7 pontos à frente do terceiro colocado o Santo André. Jogo difícil para o Leão da Bela Ilha de SC que acabou vencendo por dois a um. Aos 25 minutos do segundo tempo após a cobrança de escanteio com Marquinhos, o zagueiro André Turatto de cabeça fez um a zero para o Avaí. A Ponte Preta não se entregou e chegou ao empate com Neto Baiano aos 34 minutos. Coube a Evando aos 44 minutos decretar a vitória azurra com um belo chute no ângulo superior do goleiro Aranha. Renda: R$ 79.580 co
m 12.456 pagantes. Dirigiu o jogo Carlos Eugênio Simon. O Avai mais perto da Série “A” venceu de Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, André Turatto, Cássio e Jef Silva; Marcus Vinícius, Batista, Válber (Odair) e Marquinhos; Evando (Rafael) e William (Abuda). A Ponte Preta cada vez mais distante do G4 teve Aranha; Eduardo Arroz, Jean, Marinho e Vicente; Bilica, Ricardo Conceição, William (Neto Baiano) e Renatinho (André); Luis Ricardo e Danilo Neco.Grêmio Barueri 1 x 0 Criciúma

Na Arena de Barueri o Grêmio Barueri derrotou o Criciúma por um a zero e sobe para a quinta colocação. O time catarinense co0ntinua na zona de rebaixamento. O único gol da partida aconteceu aos 7 minutos do segundo tempo quando Ésley acertou um belo chute de fora da área. No apito esteve Evandro Rogério Roman. O Grêmio Barueri venceu com René; Franciscattti (Leyrielton), Duílio, Leandro Castan (Diego) e Márcio Caréca; Ralf, Flávio, Ésley e Thiago Humberto; Fernando (Basílio) e Val Baiano (Ávalos). O Tigre de SC perdeu de Vinícius; Patric (Alexandre Vidal), Cláudio Luiz, Everton e Mateus; Basílio, Coutinho, Sidnei (Adriano) e Canindé (Zulu); Luis Mário e Luiz André.
Brasiliense 1 x 0 ABCJogando na Boca do Jacaré em Taguatinga o Brasiliense venceu o ABC de Natal por um a zero fugindo definitivamente da zona de rebaixamento. Jobson aos 44 minutos do primeiro tempo cobrando penalidade máxima duvidosa segundo a imprensa potiguar marcou o único gol do jogo. Aos 16 minutos da fase final o lateral Bosco cobrou perdeu um pênalti para o ABC chutando fraco para a defesa do goleiro Guto. Apitou a partida Devarly Lira do Rosário do Espírito Santo. O Brasiliense venceu com Guto; Paulo Ricardo, Fábio Braz, Júnior Baiano e Edinho; Coquinho, Juninho, Adrianinho e Iranildo (Marcinho); Diogo (Leandro Neto) e Jóbson (Tiago Félix). O ABC perdeu de Paulo Musse; Bosco, Fabiano, Márcio Santos e Panda; Alexandre Oliveira, Éverton, Élton (Leandro Sena) e Fabiano Gadelha; Ivan (Alexandre) e Warley (Fábio Silva).
Classificação
1) – Corinthians 70; 2) – Avai 62; 3) – Santo André 55; 4) – Vila Nova 55; 5) – Grêmio Barueri 54; 6) - Juventude 52; 7) – Bragantino 49; 8) – Ponte Preta 48; 9) – São Caetano 46; 10) – Ceará 44; 11) – Brasiliense 43; 12) - Bahia 42; 13) – Paraná Clube 40, 11 vitórias; 14) – ABC 40, 10 vitórias; 15) – América 37; 16) – Marilia 37, 17) - Criciúma 36, 10 vitórias; 18) – Fortaleza 36, 9 vitórias; 19) – Gama 33; 20) – CRB 19.
AmanhãA rodada será completada amanhã com mais quatro jogos. Às 16h20 teremos Corinthians já classificado e Paraná Clube no Pacaembu com arbitragem de Alicio Pena Junior. Times prováveis. Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, Fábio Ferreira e Wellington Saci; Cristian, Elias, Diogo e Douglas; Dentinho e Herrera. Paraná Clube - Gabriel; Murilo, Daniel Marques, Leandro , Fabrício e Fabinho; Vagner, Kléber, Giuliano (Gláucio); Rodrigo Pimpão e Ricardinho. ***** No Estádio Anacleto Campanella o São Caetano enfrentará o Ceará. Vai apitar João Batista de Arruda do Rio de Janeiro. ***** Em Bragança Paulista o Bragantino receberá o Bahia com arbitragem de Sandro Meira Ricci de Brasília. ***** Fechando à rodada jogarão às 20h30 em Natal no Machadão América e CRB com Djalma José Beltrami Teixeira apitando.
Esta tarde aconteceu a segunda sessão de treinos livres para o GP Brasil de Fórmula 1, no Circuito José Carlos Pacce, o Autódromo de Interlagos em São Paulo. Pela manhã Felipe Massa havia feito o melhor tempo, mas à tarde quem andou melhor foi Fernando Alonso da Renault que venceu este ano dois grandes prêmios. Massa chegou em segundo lugar e o líder Lewis Hamilton fez apenas o nono tempo.

Além da falta de qualidade no gramado o futebol do Brasil começa a desandar também fora dele. Ontem à noite acompanhei atentamente o problema de Florianópolis onde Figueirense e Fluminense deveriam jogar pelo Campeonato Brasileiro. Eu disse deveriam. Sim porque houve um problema de energia elétrica no sistema de refletores do Estádio Orlando Scarpelli. O jogo foi iniciado somente às 22h15 e com 15 minutos e 23 segundos de bola rolando a energia voltou a sumir. O árbitro Wilson Luiz Seneme seguindo o que determina a regra, anunciou que aguardaria 30 minutos para o restabelecimento da energia. Antes desse tempo, os dirigentes – sempre eles – através do Dr. Virgílio Elísio da Costa Neto, Diretor de Competições da CBF já havia determinado que o jogo fosse reiniciado na quarta-feira, dia 5 de Novembro. Em todos os tempos, qualquer jogo interrompido independente do motivo, sempre foi reiniciado no dia seguinte. Portanto a partida deveria ser completada hoje. O dirigente alegou que, os clubes terão compromisso no final de semana e se o jogo fosse disputado hoje os jogadores seriam prejudicados físicamente. Isso é verdade, mas as partidas do final de semana poderiam muito bem ser jogadas na segunda, terça ou até quarta-feira. O Figueirense enfrentará o Grêmio domingo em Porto Alegre e o Fluminense fará o clássico com o Vasco da Gama. No meio de semana essas equipes não terão qualquer outro jogo oficial programado. A própria CBF passa por cima do que sempre foi norma no futebol: “Concluir um jogo iniciado antes do próximo”. È isso aí.