quarta-feira, 16 de março de 2011

PALMEIRAS, FLAMENGO E NÁUTICO SEGUEM

A rodada desta quarta-feira da Copa do Brasil classificou além do Atlético Paranaense que jogou mais cedo, Palmeiras, Flamengo e Náutico para a terceira fase.

Goleada
A SE Palmeiras eliminou o Uberaba SC esta noite na primeira partida goleando por quatro a zero no Uberabão. Na primeira fase o Palmeiras já vencia por três a zero gols de Luan (2) e Kléber. No segundo tempo Kléber completou a goleada alviverde. Dirigiu o jogo Pablo dos Santos Alves do espírito Santo. Venceu o Palmeiras com Deola; Márcio Araújo, Thiago Heleno, Danilo e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia; Kléber e Luan.

Classificado
No Castelão o Flamengo venceu o Fortaleza por três a zero e garantiu também sua classificação já no primeiro jogo. Renato marcou aos 20 do primeiro tempo. Na etapa final Wanderley ampliou aos 14 e Diego Maurício fechou a contagem aos 46. Na arbitragem esteve Nielson Nogueira Dias de Pernambuco. O Flamengo venceu de Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio (Ronaldo Angelim); Maldonado, Willians, Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho: Wanderley (Bottinelli) e Thiago Neves (Diego Maurício).

Outros resultados
Botafogo da Paraíba 0 x 1 Caxias, Sampaio Correa 3 x 2 Santo André, Brasiliense 0 x 0 Ceará, Bangu 0 x 2 Náutico (Classificado) e Ipatinga 1 x 1 Avaí.

Amanhã
Nesta quinta-feira mais duas partidas serão realizadas. Às 20 horas teremos Horizonte do Ceará vs. Guarani e às 21h30, Atlético Goianiense e Coritiba.

SANTOS VAI MAL NA LIBERTADORES

Pelo Grupo 5 o Santos jogando no Estádio Monumental em Santiago o Santos foi derrotado pelo Colo Colo por três a dois. Na etapa inicial o time chileno vencia de virada por três a um. O Santos abriu o placar aos 4 minutos com Elano cobrando falta. O empate veio aos 27 com Paredes. O desempate aconteceu aos 34 com Miralles. O terceiro foi marcado aos 41 pelo zagueiro Scotti escorando de cabeça uma cobrança de falta. Na fase final logo aos 3 minutos Neymar fez o segundo gol peixeiro. O Santos atacou bastante em busca do empate. O grande problema peixeiro neste jogo foi mais uma vez o comportamento da sua defesa que falhou nos gols marcados pelo Colo Colo. Apitou o jogo o argentino Sérgio Pessotta. Formou o Santos com Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Rodrigo Possebon); Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso (Keirrison); Neymar e Zé Eduardo (Maikon Leite). O Colo Colo teve Castillo; Cabión (Ormeño), Scotti, Cabrera e Perez; Mena (Pavez), Salcedo (Wilchez), Fuenzalida e Jorquera; Paredes e Miralles.

Classificação
Neste grupo o Colo Colo assumiu a liderança com 6 pontos seguido do Cerro Porteño 5, Santos e Deportivo Táchira com 2.

Cruzeiro goleia
Na Arena do Jacaré em Sete Lagoas pelo Grupo o Cruzeiro goleou o Tolima da Colômbia por seis a um. Os gols foram marcados por Roger (2), Montillo, Wallyson, Gilberto e Thiago Ribeiro para o time mineiro, Marrungo para o Tolima. Apitou Carlos Vera do Chile. Renda: R$ 187.880 com 8.198 pagantes. Venceu o Cruzeiro com Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Wallyson e Roger; Montillo e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro).

Classificação
O Cruzeiro é o primeiro com 10 pontos ganhos. Seguem-se Estudiantes 6, Tolima 4 e Guarani do Paraguai com zero. Amanhã jogarão Estudiantes e Guarani, em La Plata.

FURACÃO ELIMINA PAULISTA

O Atlético Paranaense do treinador Geninho eliminou o Paulista de Jundiaí no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil esta noite realizado no Estádio Jaime Cintra. Por dois a zero o Furacão bateu o tricolor do Japi, gols do argentino Nieto aos 25 do primeiro e 17 do segundo tempo. Apitou Felipe Gomes da Silva do Rio de Janeiro que deu cartão vermelho para Alê do time paranaense. Venceu o Atlético com Renan Rocha; Alê, Manoel, Gabriel, Flávio (Vitor) e Paulinho; Róbston, Paulo Baier e Mádson (Kléberson); Guerrón (Claiton) e Nieto. O Paulista foi eliminado de Felipe Alves; Weldinho, Henrique, Eli Sabiá e Guigov; Fábio Gomes, João Paulo (Thiago Silva) , Baiano (Juninho) e Diego Barboza; Vanderlei (Tutinha) e Hernane.

INTERNACIONAL GOLEIA E LIDERA

De virada o Internacional goleou o Jorge Wilstermann em partida do Grupo 6 da Copa Libertadores da América assumindo a liderança com 7 pontos ganhos. Quatro a um foi o placar final do jogo disputado no Estádio Félix Capriles em Cochabamba. Juan Brow contra, Leandro Damião, Zé Roberto e Kleber marcaram os gols do time gaúcho. O gol boliviano foi marcado também por Juan Brown. Apitou Enrique Cáceres do Paraguai. Venceu o Internacional com Lauro; Nei, Rodrigo, Sorondo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga (Wilson Matias), Oscar (Andrezinho) e Zé Roberto; Leandro Damião (Cavenaghi). O Jorge Wilstermann perdeu de Mauro Machado; Fernández, Donizetti da Silva, Brown e Ojeda (Mosquera); Cristian Machado, Abregú, Melgar (Sanchéz) e Luis García; Oliver Fernandez (Fábio Mineiro) e Jesús Toscanini.

SALVEM O FUTEBOL BRASILEIRO!

Tenho acompanhado o noticiário a respeito da compra dos direitos para o Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014. Nada me assustou com o primeiro desfecho do enigma. Os clubes brasileiros estão tão endividados que se esqueceram dos benefícios oriundos da formação do Clube dos 13 e a maioria virou as costas para quem só lhe trouxe benefícios. Como o CADE entrou na jogada o curso para novos contratos foi modificado. A licitação realizada e que apontou a Redetv como a vencedora, está muito longe de terminar. Não creio que “termine em pizza”, mas, muita “água ainda vai rolar”. Na verdade a situação poderá se transformar numa autêntica "torre de babel". Tenho a impressão que se o CADE mantiver sua posição, muitos clubes vão entrar no desespero. As afirmações absurdas do presidente do Corinthians de que se não houver acordo entre duas tevês e dois clubes o jogo não será transmitido é a idéia exata da falta de visão que há no meio. O Corinthians - os sites publicaram ontem - já está devendo mais de 120 milhões, o Palmeiras uns 150. E os demais? Os cariocas Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama passam por situações semelhantes. Como pagar essas somas altissonantes que os clubes devem? Qual seria a solução para o problema em pauta? Abrir-se para os anos 2012, 2013 e 2014 o espaço para que todos os canais interessados, e que tenham dinheiro para tal, deixem de lado suas diferenças e “salvem o futebol brasileiro”. É isso aí.