domingo, 28 de novembro de 2010

FLUMINENSE A UMA VITÓRIA DO TÍTULO

O Fluminense manteve a liderança ao derrotar o Palmeiras e uma vitória na última rodada sobre o Guarani lhe dará o título de 2010. Corinthians e Cruzeiro também venceram e mantém esperanças. Guarani foi rebaixado e a última vaga do descenso está entre Atlético Goianiense e Vitória.
 
Mão no caneco
O Fluminense venceu o Palmeiras de virada esta tarde na Arena Barueri. Começou mal o jogo, tomou um gol de Dinei aos 4 minutos e acordou só à partir dos 14 quando começou a jogar futebol. O empate veio aos 18 num belo gol do lateral Carlinhos. A vitória surgiu aos 14 da fase final com Tartá. A torcida do Palmeiras criticou o treinador Luis Felipe Scolari e o goleiro Deola e torceu pelo Fluminense. Apitou Wilton Pereira Sampaio de Brasília. Renda: R$ 396.596 com 11.291 pagantes. Venceu o Fluminense com Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco (Tartá) e Dario Conca; Emerson (Rodriguinho) e Fred. O Palmeiras perdeu de Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Pierre, Marcos Assunção (Fernando), Tinga e Luan (Lenny); Dinei (Vinícius) e Kleber.

Esperança I
No Estádio Paulo Machado de Carvalho com 33.487 pagantes e 36.584 torcedores presentes o Corinthians bateu o Vasco da Gama por dois a zero e manteve a esperança de conquistar o título. Bruno César aos 40 do primeiro tempo e Danilo aos 11 da fase final marcaram os gols. Apitou Márcio Chagas da Silva do Rio Grande do Sul que expulsou Zé Roberto do Vasco da Gama. Renda: R$ 1.190.821. Venceu o Corinthians com Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Bruno César (Defederico) e Danilo; Jorge Henrique e Dentinho (Iarley). Perdeu o Vasco da Gama de Fernando Prass; Fagner (Irrazabal), Dedé, Douglas e Ramon (Diogo); Rômulo, Renato Augusto, Allan (Fumagalli) e Carlos Alberto; Zé Roberto e Éder Luis.

Esperança II
Também de virada o Cruzeiro derrotou o Flamengo por dois a um jogando em Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira. Diego Maurício abriu o placar para o Flamengo aos 10 da primeira fase. O empate veio com Roger aos 15 e a virada com Thiago Ribeiro aos 24 do segundo tempo. Apitou o gaúcho Leandro Pedro Vuaden. Venceu o Cruzeiro de Fábio; Jonathan, Gil, Leo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger (Edcarlos) e Montillo (Éverton); Thiago Ribeiro (Rômulo) e Wellington Paulista. O Flamengo perdeu com Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians (Corrêa), Maldonado, Renato Abreu e Marquinhos (Val Baiano); Diego Maurício e Diogo (Petkovic).

Outros jogos
Jogando no Serra Dourada o São Paulo empatou com o Atlético Goianiense em um a um. Rogério Ceni de pênalti marcou aos 10 do segundo tempo para o São Paulo, Elias empatou aos 19. Dirigiu o jogo Carlos Eugênio Simon. ***** Na Ressacada em Florianópolis o Avai derrotou o Santos por três a dois com três gols de Caio. Neymar e Keirrison anotaram para o Santos. No apito esteve Sandro Meira Ricci de Brasília. ***** Em Campinas o Guarani foi derrotado pelo Grêmio Porto Alegrense por três a zero e foi rebaixado. Os gols foram marcados por André Lima, Jonas de pênalti e Diego Clementino. Arbitragem de Nielson Nogueira Dias de Pernambuco. ***** No Engenhão o Botafogo ganhou do Grêmio Presidente Prudente por três a um. Os gols foram de Antonio Carlos, Edno e Marcelo Cordeiro de pênalti. Descontou William José. No apito esteve André Luiz de Freitas Castro de Goiás. ***** Internacional e Vitória empataram no Beira-Rio em Porto Alegre em um a um. Adailton marcou para o Vitória aos 5 e Rafael Sobis empatou aos 17 no segundo tempo. Coube a Sálvio Spínola Fagundes Filho a direção do jogo. ***** Na Arena de Sete Lagoas o Atlético Mineiro venceu o Goiás por três a um com gols de Diego Souza, Renan Oliveira e Diego Tardelli. Para o Goiás marcou Everton Santos. Na arbitragem esteve Guilherme Cereta de Lima de São Paulo. ***** No Castelão em Fortaleza, Ceará e Atlético Paranaense empataram em um a um. Rafael Santos marcou para o Furacão aos 36 e Magno Alves empatou para o Vovô aos 44 também no primeiro tempo. Dirigiu o jogo Luiz Flávio de Oliveira de São Paulo.
Classificação
O Fluminense é o líder com 68 pontos seguido do Corinthians com 67, Cruzeiro 66, Grêmio Porto Alegrense 60, Botafogo 59, Atlético Paranaense 57, Santos e Internacional 55, São Paulo 52, Palmeiras 50, Ceará 47, Vasco da Gama 46, Atlético Mineiro 45, Avaí e Flamengo 43, Atlético Goianiense e Vitória 41, Guarani 37 (rebaixado), Goiás 32 (rebaixado), Grêmio Presidente Prudente 28 (rebaixado).
Última vaga
Vitória e Atlético Goianiense vão brigar para não cair no confronto direto em Salvador. Ambos com 41 pontos. Ao time baiano só o triunfo interessa. O Atlético Goianiense joga pelo empate pois tem 11 vitórias contra 9 do adversário.

Última Rodada
Terá um jogo na quinta-feira (2) reunindo Grêmio Presidente Prudente e Internacional tendo em vista a participação do time gaúcho no mundial de clubes. Os demais jogos que vão encerrar o Campeonato Brasileiro de 2010 serão realizados no domingo às 17 horas. Teremos: Fluminense vs. Guarani, Goiás vs. Corinthians, Cruzeiro vs. Palmeiras, São Paulo vs. Atlético Mineiro, Vitória vs. Atlético Goianiense, Santos vs. Flamengo, Atlético Paranaense vs. Avaí, Vasco da Gama vs. Ceará e Grêmio Porto Alegrense vs. Botafogo.