sábado, 3 de abril de 2010

VAI COMEÇAR A COPA DO BRASIL

Terminada a segunda fase a CBF já definiu dias, jogos e horários para a próxima etapa da Copa do Brasil. Na verdade passadas as duas primeiras fases com a participação de muitos times inexpressivos, a Copa do Brasil vai começar mesmo é agora. É o “caminho mais curto” para a disputa da Copa Libertadores da América.

Os jogos
As partidas de idade serão realizadas na próxima semana nos dias 14 e 15. Para quarta-feira (14) teremos às 19h30, Portuguesa de Desportos e Fluminense no Canindé. Às 21 horas o Grêmio enfrentará o Avaí. No horário das 21h50 acontecerão as partidas Corinthians Paranaense vs. Vasco da Gama em Curitiba, Vitória vs. Goiás em Salvador, Santa Cruz e Atlético Goianiense em Recife, Santos vs. Guarani na Vila Belmiro e Atlético Mineiro e Sport no Mineirão. A primeira rodada será completada na quinta-feira (15) com Palmeiras e Atlético Paranaense jogando no Estádio Palestra Itália. Os jogos de volta ocorrerão dias 21 e 22 deste mês.

Regulamento
A CBF confirma através do Regulamento da Copa do Brasil que nesta terceira fase não haverá a eliminação do mandatário que perder por mais de dois gols o primeiro jogo. Veja como será o critério de desempate: 1º) maior saldo de gols; 2º) maior número de gols pró consignados nas partidas em que o mando de campo for do clube adversário; 3º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.
§ 1º - A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada 10 minutos após o término da partida.
§ 2º - Caso dois clubes de uma mesma cidade joguem as duas partidas no mesmo estádio, o qual será considerado neutro, não será aplicado o item 2º do presente artigo, para efeito de desempate.