terça-feira, 30 de outubro de 2012

AS ESPORTIVAS


A semana mal começou e a demissão de treinadores voltou a ser assunto no futebol brasileiro. No Atlético Goianiense virtualmente rebaixado para a Série “B” o treinador Arthur Netto acertou sua saída do clube. No Ceará Paulo César Gusmão também rescindiu seu contrato. Por outro lado Joinville e São Caetano integrantes da Série “B” podem anunciar seus novos treinadores nas próximas horas.

A CBF determinou perda de mando de campo para Atlético Goianiense e Flamengo por um jogo. Assim Flamengo e Figueirense jogarão sábado às 21 horas no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda e Atlético Goianiense vs. Corinthians no domingo (17 horas) na Boca do Jacaré em Taguatinga, Distrito Federal.
 
Para o jogo 1000 da Seleção Brasileira dia 14 de Novembro contra a Colômbia o treinador Mano Menezes convocou nesta terça-feira vinte e um (21) jogadores. O amistoso será no Metlife Stadium em New Jersey. Foram chamados: Goleiros: Diego Alves (Valência) e Jefferson (Botafogo); laterais: Daniel Alves (Barcelona), Fábio Santos (Corinthians) e Adriano (Barcelona); zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint Germain), David Luiz (Chelsea), Leandro Castán (Roma) e Rever (Atlético Mineiro); volantes: Paulinho (Corinthians), Sandro (Tottenham Hotspur) e Arouca (Santos); meias: Kaká (Real Madrid), Giuliano (F.C. Dnipro), Ramires (Chelsea) e Thiago Neves (Fluminense); Lucas (São Paulo), Hulk (FC Zenit), Oscar (Chelsea), Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional).
Os acontecimentos do jogo Internacional e Palmeiras ainda não foram deixados de lado. O Palmeiras está tedivisão.ntando anular o jogo junto a STJD. O árbitro Francisco Carlos dos Santos pode ser punido pela CBF por não ter feito um relato completo das ocorrências. Já o jogador Barcos teria afirmado que deixará o Palmeiras se o clube for rebaixado para a segunda
Com 100 equipes distribuídas em 25 grupos na primeira fase teremos em Janeiro a 44ª. Copa São Paulo Junior. A cada ano mais clubes são acrescentados ao evento para suprir a ausência do futebol no começo de cada ano. Nas primeiras décadas da competição então organizada pela Secretaria Municipal de Esportes o torneio revelava grandes valores para o futebol. Hoje apesar da quantidade de clubes o quadro já não é mais o mesmo.
Sem Luís Fabiano e Paulo Miranda o São Paulo enfrenta amanhã em Santiago às 22 horas a Universidad do Chile no jogo de ida pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Ney Franco ainda não definiu quem será o substituto de Luís Fabiano. Na lateral Douglas deverá substituir a Paulo Miranda. Martin Vasquez do Uruguai vai dirigir a partida.
Hoje o Grêmio Porto-Alegrense estreia nas quartas-de-final enfrentando o Milionários de Bogotá no Estádio Olímpico em Porto Alegre às 21h50 com arbitragem do chileno Júlio Bascuñan. Os demais jogos da primeira rodada desta fase serão realizados na quinta-feira (1). Teremos Cerro Porteño e Atlético Tigre às 19h15 em Assunção e Independiente vs. Universidad Católica às 21h45 em Buenos Aires.