quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CAMPEONATO CADA VEZ MAIS TRICOLOR


Batendo o Bahia em Salvador o Fluminense se aproximou um pouco mais da conquista do Campeonato Brasileiro deste ano. Oito jogos abriram nesta quarta-feira a vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série "A". Tivemos cinco partidas às 19h30 e mais três às 21h50. Quatro terminaram com o placar de dois a zero.
No Estádio Pituaçu o Fluminense derrotou o Bahia, time de excelente campanha no returno, por dois a zero. O lateral Bruno e o atacante Rafael Sóbis marcaram os gols. O Bahia teve um gol anulado aos 3 minutos do segundo tempo quando o jogo estava empatado em zero. Segundo a imprensa baiana não houve impedimento errando a arbitragem. Renda: R$ 504.780 (21.993 pagantes) com Raphael Claus no apito.  
Com grande atuação no segundo tempo o Santos alcançou importante vitória derrotando o Botafogo no Engenhão por dois a zero. André e Miralles marcaram os gols do time dirigido por Muricy Ramalho no segundo tempo. Pouco mais de quatro mil pessoas pagaram ingresso.
No Estádio Melão em Varginha o Cruzeiro voltou a vencer. Também por dois a zero, com gols de Montillo de pênalti e Souza bateu a Portuguesa de Desportos. O pênalti foi bastante contestado pelos jogadores da Portuguesa.
Em Campinas a Ponte Preta venceu de virada o Náutico do Recife por dois a um. Rildo e Marcinho (pênalti) para a Veterana e Douglas Santos para o Timbu foram os goleadores da partida.
O Figueirense empurrou o Atlético Goianiense um pouco mais para a Série “B” vencendo por três a um no Estádio Orlando Scarpelli. Ronny (2) e Aloísio marcaram para o Furacão da Ilha, Diego Giaretta descontou.
Nos jogos das 22 horas destaque para a importante vitória do São Paulo sobre o Vasco da Gama dentro de São Januário. Dois a zero foi o placar final com Luís Fabiano no primeiro tempo e Osvaldo na fase final marcando os gols. O goleiro Rogério Ceni teve grande atuação evitando que o Vasco da Gama marcasse. Em compensação o São Paulo deixou de ampliar o placar perdendo várias chances claras de gol.
No Pacaembu o Corinthians derrotou o Flamengo de virada por três a dois. O time carioca saiu na frente com Renato Santos aos 30 do primeiro tempo. O empate veio com Edenilson aos 15 e a virada com Paulo André marcando de cabeça aos 32 e Emerson fazendo o terceiro aos 44 da fase final. O Flamengo fez seu segundo gol com Liedson aos 47 minutos. Apitou Fabrício Correa Neves. Renda: R$ 756.968 com 25.395 pagantes.              
Em Porto Alegre no Beira Rio o Internacional goleou o Atlético Mineiro por três a zero. Jackson, Fred e Cassiano marcaram os gols no segundo tempo.
Com os resultados dessa quarta-feira o Fluminense segue em primeiro agora com 65 pontos ganhos. Ainda no G4 estão Atlético Mineiro 56, Grêmio 53 e Vasco da Gama 50. O São Paulo com a vitória chegou aos 49 pontos. Na sequencia estão Internacional 45, Corinthians 42, Botafogo 40, Cruzeiro 39, Santos 38, Náutico e Ponte Preta 37, Portuguesa de Desportos 36, Flamengo e Bahia 35, Coritiba 32, Sport Club Recife 27, Palmeiras 26, Figueirense 25 e Atlético Goianiense 20.
Completando a rodada teremos nesta quinta-feira (11) Palmeiras vs. Coritiba na Arena Araraquara e Sport Club Recife vs. Grêmio Porto-Alegrense na Ilha do Retiro às 21 horas.

RADIAIS E TELEVISIVAS


Capitão Hidalgo, Dionísio Filho e outros profissionais consagrados do rádio e televisão do Paraná deverão iniciar dia 28 um novo programa esportivo. Será na TV Bandeirantes de Curitiba na hora do almoço. Quem confirmou essa informação foi o próprio Capitão Hidalgo com quem conversei hoje pela manhã. O Capitão Mingau está entusiasmado com o novo projeto que deverá ser colocado no ar na hora do almoço na capital paranaense.  

Dalmo Pessoa retornou hoje as transmissões esportivas da Rádio Capital de São Paulo após passar por cirurgia nos olhos. Ele está ao lado de Jorge Vinícius na transmissão de Corinthians e Flamengo no Pacaembu. Aliás, por falar em Rádio Capital ela continua testando narradores esportivos para compor o seu quadro a partir de 2013. Até agora foram testados Edson Cury, Otacilio Junior, George Lunardi e Michel Bergamini. O repórter Bruno Mendonça que cobriu as férias de Anderson Cheni que também está de volta ao batente depois de curtir as férias na sua Fazenda em Avaré, vai continuar como Free na emissora. Agora deverá cobrir as férias do repórter Rafael Esgrilis. Está na hora da Rádio Capital contratar o Bruno Mendonça, um baita repórter esportivo.


Por falar em Bandeirantes, a ex-Rádio Difusora Porto-Alegrense da capital gaúcha acaba de dispensar o consagrado locutor esportivo Haroldo de Souza. Ele estava afastado do rádio por conta da campanha que visava sua reeleição à Câmara Municipal de Porto Alegre. Haroldo é paranaense da cidade de Jacarezinho. Ainda não se sabe o destino do Magrão.
Jota Junior não está em atividade nos últimos dias no SPORTV e no PREMIERE FC porque goza merecidas férias. O experiente profissional estará de volta nas próximas e importantes rodadas do campeonato brasileiro. Nestas férias Jota Junior aproveitou para conhecer de perto as especiariais do Caribe.
Milton Leite continua na crista da onda. Está em fase excepcional nas narrações esportivas não só do SPORTV como também da REDE GLOBO DE TELEVISÃO onde tem sido escalado para grandes eventos esportivos. Milton Leite estará transmitindo o amistoso do selecionado brasileiro nesta quarta-feira contra o Iraque ao lado de Wagner Vilaron no SPORTV.
 
Antônio Júlio Baltazar e Toni Marchetti  (ex-jogador da Portuguesa de Desportos) há algumas décadas no rádio esportivo da Grande São Paulo continuam mandando bala. Eles acompanham o Grêmio Barueri na Série “B” do Campeonato Brasileiro através da Rádio Terra, AM1330, emissora do Grupo Paulo Abreu. Apesar da situação complicada do clube que está na zona de rebaixamento os dois grandes profissionais não se deixam abater e estão ao lado do clube em todos os jogos.


O rádio esportivo de Joinville também não para. Na década de 60 a Rádio Cultura hoje Cultura-Jovem Pan é a emissora que estava em todas acompanhando América e Caxias. A emissora dirigida por Ramiro Gregório da Silva, com Jair Brito na direção artística estava em todas. Ney Botto Guimarães, Pedro de Oliveira Lopes, Lourival Budal, Nerval Pereira, Wilson de Oliveira, Ildo Campello, Marco Antônio Peixer, Ricardo Passos, Davi Agra Filho, José Eli Francisco detinham uma audiência extraordinária.
Com a saída de Ney Botto Guimarães, vítima de grave acidente de trânsito e Pedro Lopes a Cultura foi buscar Humberto Mendança na Rádio Bandeirantes. Atualmente o rádio esportivo de Joinville continua contando com a Rádio Cultura – Equipe Medalha de Ouro - com Mário Celso que por longo tempo trabalhou no rádio de Campinas.

Mário Celso é natural de São Francisco do Sul. Com ele na Cultura-Jovem Pan o comandante José Mira, Wilson França, Claudinei Roberto, Cacá Martan entre outros. Eles estão em todos os jogos do Joinville. Parabéns.

Foi muito boa a ideia da Transamérica em reaproveitar José Calil em sua equipe esportiva. O Resumo do Esporte que estreou na segunda-feira ancorada pelo Calil é a grande pedida das 23 horas de São Paulo quando não há futebol. A participação da brilhante equipe comandada por Eder Luiz neste novo horário serve como mais uma atração para quem gosta de esporte. O “fenômeno” sabe o que faz.