quinta-feira, 21 de abril de 2011

PALMEIRAS AVANÇA NA COPA DO BRASIL

Verdão volta a vencer o Santo André e se classificou para a próxima etapa da Copa do Brasil. Grêmio Prudente perdeu a primeira para o Ceará.

Confirmou
O Palmeiras confirmou sua passagem a próxima fase da Copa do Brasil batendo na tarde desta quinta-feira o Santo André por um a zero no Pacaembu. Na primeira fase o time dirigido por Luiz Felipe Scolari errou muitos passes. No segundo tempo voltou com tudo e abriu a contagem com Danilo aos 32 minutos escorando de cabeça escanteio cobrado por Marcos Assunção. Depois disso muitas outras chances foram criadas. E Kléber voltou a perder uma penalidade máxima chutando no travessão. Ele já havia perdido dois pênaltis no jogo de ida contra o mesmo Santo André. Apitou Raphael Claus que deu cartão vermelho para Anderson do Santo André. A torcida alviverde prestigiou novamente o time; estiveram no Pacaembu 33.614 torcedores que proporcionaram a renda de R$ 985.018. Venceu o Palmeiras com Deola; Cicinho (João Vitor), Danilo, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdívia; Luan (Wellington Paulista) e Kleber. O Santo André perdeu de Neneca; João Paulo, Anderson, Sandoval e Alex Silva; Magno, Mario Jará (Chiquinho), Aloísio e Gilberto (Borebi); Rychely e Célio Codó (Luciano Fonseca).

Perdeu
O Grêmio Presidente Prudente que eliminou recentemente o Atlético Mineiro perdeu esta noite para o Ceará por dois a um em jogo realizado no Estádio Domingão na cidade cearense de Horizonte. Foi o jogo de ida; na próxima semana os dois times se encontrarão novamente em Presidente Prudente. Geraldo de pênalti abriu o placar aos 12 da fase final para o Ceará. Alceu empatou aos 37 e Washington fez o gol da vitória do “Vovô” aos 45 minutos. Apitou Claudio Luciano Mercante Junior do Pernambuco. Venceu o Ceará com Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Eusébio) e Geraldo; Marcelo Nicácio (Osvaldo) e Iarley (Washington). Perdeu o Grêmio Presidente Prudente de Leandro; Rafael Tesser, Rodrigo Arroz, Ednei (Douglas) e Raí; Anderson Pedra, Daniel (Alceu), Saldanha e Alex Maranhão (Tiago Tremonti); Elivelton e Eraldo.

FLUMINENSE CLASSIFICA-SE HERÓICAMENTE

Jogando com garra e determinação o Fluminense classificou-se para a próxima fase da Copa Libertadores da América. Em Montevidéu o empate garantiu o América do México. Veja os jogos das oitavas-de-final, já definidos pela Conmebol com locais e datas.

Heróica
Com Fred marcando de pênalti aos 43 minutos do segundo tempo o Fluminense conseguiu uma vitória heróica em Buenos Aires no Estádio Diego Armando Maradona, classificando-se em cima da hora. Por quatro a dois o tricolor carioca venceu o Argentinos Juniors. Fred (2 o segundo de pênalti), Júlio César e Rafael Moura marcaram para o Fluminense, Salcedo de pênalti e Oberman descontaram. Ao final do jogo um grande tumulto, uma verdadeira "guerra campal" envolveu os dois times. Apitou Wilmar Roldán. Venceu o Fluminense de Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar (Tartá); Diguinho (Araujo), Valencia, Marquinho e Dario Conca; Rafael Moura e Fred.

Sem gols
Em Montevidéu, Nacional e América do México empataram em zero a zero. O resultado classificou o time mexicano.

Classificação
O Grupo 3 terminou com América do México em primeiro com 10 pontos ganhos; em segundo o Fluminense com 9 pontos. O Nacional do Uruguai também somou 9 pontos, mas perdeu para o Fluminense pelo melhor aproveitamento.

Oitavas de Final
A próxima fase da Copa Libertadores da América será realizada dias 27 de Abril (jogos de ida) e 4 de Maio (jogos de volta). Eis a tabela das partidas de ida: final 1, Once Caldas vs. Cruzeiro; final 2, Fluminense vs. Libertad; final 3, Peñarol vs. Internacional; final 4, Jaguares vs. Junior Barranquilla; final 5, Estudiantes de La Plata vs. Cerro Porteño; final 6, Grêmio Porto Alegrense vs. Universidad Católica; final 7, Velez Sarsfield vs. LDU e final 8, Santos vs. América do México.