terça-feira, 27 de novembro de 2012

TUDO CONSUMADO


O título da Série "B" conquistado pelo Goiás EC foi muito importante não só para o clube, mas também para o próprio futebol goiano dada popularidade do clube. Com certeza o Serra Dourada voltará a lotar como ocorreu no último sábado. O Goiás havia sucumbido em 2008. Só falta o tradicional e simpático Vila Nova embalar outra vez.
O Criciúma reergue-se no cenário nacional com a conquista do vice-campeonato e a volta a divisão de Elite do nosso futebol. Ele havia caído em 2008 para a Série “B” e em 2009 para a “C”. Voltou para a “B” em 2010 e agora em 2012 garantiu o direito a competição maior de 2013.
O EC Vitória, 113 anos de história, desceu para a Série “B” em 2010, no dia em que 40 mil torcedores foram incentivá-lo no Barradão. Mas, ao contrário deste ano quando empatou com o Ceará em um gol no sábado, em 2011 o Vitória acabou igualando-se em zero com o Atlético Goianiense e não subiu.
E finalmente o Clube Atlético Paranaense que caiu em 2011 e garantiu o retorno este ano. O Furacão que foi campeão brasileiro de 2000. Este ano lutou com a falta de estádio próprio, com mudanças de treinadores durante a competição e com a volta de Mário Celso Petraglia.
Rebaixados lamentavelmente o Guarani FC, Campeão Brasileiro de 1978, vice-campeão Paulista deste ano sofrendo problemas internos vai disputar a Série “C”. Ao seu lado Clube de Regatas Brasil, Ipatinga FC e Grêmio Barueri.
NR: A saúde me afastou neste começo de semana. Agora DEUS me deu forças para retornar.