quinta-feira, 29 de novembro de 2012

MORREU JOELMIR BETING


Internado desde 22 de Outubro no Hospital Albert Einstein faleceu aos 55 minutos desta quinta-feira o jornalista Joelmir Beting, aos 75 anos de idade. No domingo (25) sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico. Seu corpo está sendo velado no Cemitério do Morumbi até às 14 horas quando haverá um culto só para familiares e posteriormente o corpo será levado para a cremação no Cemitério Horto da Paz.
Quem foi
Joelmir Beting nasceu na cidade de Tambaú (SP) vindo para São Paulo para começar sua brilhante carreira de jornalista. Foi repórter esportivo de O Esporte e do Diário Popular e repórter de campo na Rádio Excelsior e depois na Rádio Panamericana, atual Jovem Pan. Formou-se em sociologia passando a atuar na área como comentarista econômico em jornais e nas tevês Record, Globo e por último Bandeirantes. Foi o homem responsável da área de economica da Folha de SPaulo distribuindo seus comentários e conhecimentos pelo munbdo afora. Ficou marcado e como referência por “descomplicar” a forma de se analisar a economia.
Convivência
Enquanto na Jovem Pan e TV Record lá por 1973 e um pouco mais tive contato com Joelmir Beting. Nosso papo era sobre rádio, televisão e futebol. Quase que diariamente por volta das 17h30 nos dirigíamos a Lanchonete da TV Record na Avenida Miruna para um gostoso papo sobre esses assuntos regado a uma bela fatia de pizza e uma geladinha. Lembro quando ia transmitir jogos no Palestra Itália e Joelmir como palestrino lá estava. Terminava o primeiro tempo e ele virava para a cabine da Jovem Pan e ao me ver de pé abria os braços com quem dizendo: “Esse time vai ou não vai ganhar”. Saudades daqueles tempos e boas lembranças ficaram dos nossos papos. Seu filho Mauro Beting, brilhante jornalista esportivo e comentarista da Rádio Bandeirantes me disse quando eu estava no rádio de Curitiba: “Meu pai sempre fala de você e ainda ontem ouvimos uma fita k7 com sua narração de um jogo do Palmeiras”.

Descanse em PAZ amigo Joelmir Beting.