quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ESPORTIVAS E RADIAIS

A vitória por dois a zero em Santiago dá ao São Paulo uma boa vantagem para chegar as semifinais da Copa Sul-Americana. Quando tudo ia mal o time da Fé despertou nas mãos de Ney Franco. William José que substituiu a Luís Fabiano marcou os gols da vitória de ontem à noite no Estádio Nacional. O São Paulo ainda tem muita coisa para colocar em dia no seu time. A defesa não tomou gols no jogo de ontem, mas “complicou-se” em diversas ocasiões permitindo a chegada do time chileno cujas pontadas foram parar nas mãos do experiente Rogério Ceni.


O empate na Arena Independência entre Atlético Mineiro e Flamengo em um a um aumentou para oito (8) pontos a diferença do Galo para o Fluminense. O tricolor carioca só perde o título do Campeonato Brasileiro se uma catástrofe ocorrer. A briga mesmo fica pelas três vagas restantes no G4 e as três da Zona de Rebaixamento. Eu disse três, sim porque o Atlético Goianiense infelizmente não tem mais condições de se safar.
O Grupo O Estado de SP confirmou o encerramento em 31 de Dezembro da parceria que mantém com a ESPN que motivaram a união em Rádio Estadão/ESPN em 2007. Com brilhantes profissionais nas áreas jornalística e esportiva a programação colocada no ar tem excelente qualidade. O que pesou pelo que se tem conhecimento foi o aspecto publicitário. O projeto estaria no vermelho desde o nascedouro. Segundo o companheiro Anderson Cheni o Grupo O Estado de SP está anunciado para Janeiro a Rádio Estadão na frequência 92,9 em FM com jornalismo e programas esportivos. Já a ESPN tentará manter sua programação esportiva e jornalística na WEB e quem sabe logo em outra emissora.
 
Faleceu ontem na cidade de Santos aos 85 anos o jornalista, radialista e músico Alfredo Borba que por muitas décadas trabalhou em emissoras de rádio e tevê de São Paulo. Poucos sabem, mas, Alfredo Borba exerceu também a profissão de “maquiador de cadáver”. Foi o responsável pela “maquiagem” dos mais importantes políticos e empresários em nosso país. Alfredo Borba deixa esposa, três filhos, dois netos e uma paixão muito grande pelo SC Corinthians Paulista.
 
O jovem radialista, músico e compositor Adriano Barbiero depois de seis anos deixou a Rádio Capital de São Paulo. Ele chegou a comandar as madrugadas da 1040 e atualmente apresentava os boletins de notícias da emissora. Adriano afirma no seu site que vai procurar outros caminhos para continuar como comunicador de rádio por encontrar pouco espaço na Rádio Capital, emissora recheada dos maiores profissionais da área no rádio de São Paulo.
 
A equipe esportiva da Rádio Terra-AM de São Paulo comandada por Antônio Júlio Baltazar e Toni Marchetti que transmite os jogos do Grêmio Barueri pode não emplacar em 2013. Tudo por conta do resultado das últimas eleições bem como pelo rebaixamento do Grêmio Barueri a Série "B" do Paulistão e a situação dramática no Brasileiro atual. Fico na torcida para que uma solução seja encontrada rápidamente. Antônio Júlio Baltazar e Toni Marchetti são ícones do rádio esportivo brasileiro e não podem ficar ausentes do dial.