terça-feira, 29 de julho de 2008

BARUERI VENCE E ASSUME SEGUNDO LUGAR

Três partidas iniciaram esta noite a décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B” que vai classificar os quatro primeiros para a Série “A” de 2009. O Grêmio Barueri com dificuldades venceu o ABC, resultado que levou a equipe da Grande São Paulo a vice-liderança do campeonato.
Os jogos
O Grêmio Barueri assumiu esta noite o segundo lugar na classificação geral da Série “B” ao derrotar o ABC de Natal por três a dois na Arena Barueri. Pedrão (2) e Marcos Pimentel fizeram os gols do time vencedor, Bosco e Ivan descontaram. Apitou Arilson Bispo da Bahia. O Grêmio Barueri venceu de: Renê; Marcos Pimentel, Montoya, Diego e Guigov; Max Carrasco, Flávio, Ewerton (Goeber) e Ésley (Guaru); Pedrão e Diego Silva (Fernando). O ABC de Natal perdeu com: Paulo Musse; Ben-Hur, Paulo César e Márcio Santos; Bosco, Élton, Márcio Hahn, Jean Carioca (Marcelo Silva) e Vainer (Leandro Sena); Valdir Papel e Alexandre (Ivan). ***** O Bragantino jogando em casa no Estádio Marcelo Stéfani não foi além de empate em um a um com o Ceará que subiu para a sexta posição no campeonato. O time cearense fez um a zero com Luis Carlos aos 22 do primeiro tempo. O empate só veio aos 45 do segundo tempo com Malaquias. Dirigiu o jogo Antonio Frederico de Carvalho do Rio. Renda: R$ 17.428 com 2.063 pagantes. Marcos Paraná do Ceará foi expulso de campo. Os times. Bragantino: Gilvan; Cris (Danilo Santos), César Gaúcho e Marcelo Godri; Somália, Moradei (Fernando), Davi (Éder), Danilo e Sérgio Manoel; Malaquias e Nunes. Ceará: Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Fábio Vidal (Alex Brás); Chicão, Michel, Marcos Paraná e Cleisson; Luiz Carlos (Luciano) e Ciel (Mancuso). ***** Por dois a zero o Fortaleza derrotou o Santo André que vinha de seis jogos invictos no campeonato em jogo realizado no Estádio Plácido Castelo. Fábio Oliveira aos 15 do primeiro e Paulo Isidoro aos 14 da fase final marcaram os gols. Apitou Fabrício Neves Correa do Rio Grande do Sul que expulsou Willians do Santo André. Renda: R$ 46.530 com 5.842 pagantes para um total de 7.485 torcedores presentes. Venceu o Fortaleza de: Tiago Cardoso; Romário, Erandir e Juninho; Gilberto Matuto (Leandro), Dude, Rogério, Raul (Léo Jaime) e Eusébio; Paulo Isidoro (Mazinho Lima) e Fábio Oliveira. Perdeu o Santo André com: Neneca; Cicinho, Marcel, Dedimar e Jaílson (Jéferson); Fernando, Willians, Pará e Marcelinho Carioca; Elton (Osny) e Márcio Mixirica.
ClassificaçãoO Corinthians é o líder da Série “B” com 31 pontos ganhos seguido de Grêmio Barueri com 27, Ponte Preta com 25, Juventude e Avai 24, Ceará 23, Santo André 21, Vila Nova e ABC 20, Bahia 19, Criciúma 18, Paraná, Bragantino e Marilia 17, Fortaleza e São Caetano 16, Gama 14, América 13, Brasiliense 12 e CRB 9.

ÁRBITROS PARA OS JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS

A Confederação Sul-Americana de Futebol – Conmebol – divulgou as datas, locais, horários e árbitros para as duas próximas rodadas das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.

Jogos do Brasil
Na sétima rodada o Brasil jogará no dia 7 de Setembro no Estádio Nacional em Santiago contra o Chile. O jogo será iniciado às 20 horas (Chile), 16 horas (Brasil) com arbitragem do paraguaio Carlos Torres. Ele apitou o jogo Brasil e Chile realizado na última Copa América disputada na Venezuela quando o Brasil goleou por seis a um. A partida da oitava rodada será no dia 10 de Setembro no Estádio João Havelange (Engenhão) no Rio de Janeiro contra a Bolívia às 21h50 com Alfredo Intriago do Equador no apito.
Outros Jogos
A sétima rodada terá ainda no dia 6 de Setembro Argentina e Paraguai no Estádio Monumental em Buenos Aires com Carlos Eugênio Simon no apito. No mesmo dia jogarão Equador e Bolívia em Quito com arbitragem de Pablo Pozo do Chile, Colombia e Uruguai em Bogotá com Leonardo Gaciba da Silva e Peru vs. Venezuela em Lima tendo Oscar Maldonado da Bolívia como árbitro. Nos jogos da oitava rodada teremos dia 9 em Assunção, Paraguai e Venezuela com Hector Baldassi da Argentina. No dia 10 em Montevidéu, Uruguai vs. Equador com Oscar Ruiz da Colombia, Chile e Colombia em Santiago com Jorge Larrionda do Uruguai e Peru e Argentina em Lima com Carlos Amarilla do Paraguai.