quarta-feira, 20 de agosto de 2008

CURTAS DO ESPORTE

... O Santo André venceu ontem à noite o Bragantino por um a zero e subiu para a segunda colocação da Série "B" na abertura do returno com 36 pontos. O Grêmio Barueri derrrotou o Gama em Brasilia por dois a zero e passou para a quarta colocação com 33 pontos. O Brasiliense estreou com vitória sobre o Marilia em Marilia por dois a zero, mas continua em penúltimo com 16 pontos.

... Sete partidas serão disputadas hoje pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série “A”. Às 19h30 teremos Coritiba vs. Figueirense e Vitória vs. Sport. Para as 20h30 estão marcadas as partidas Botafogo vs. Cruzeiro e São Paulo vs. Atlético Paranaense. Às 22 horas se enfrentarão Internacional vs. Palmeiras, Náutico vs. Fluminense e Ipatinga vs. Santos.

... A goleada sofrida domingo em São Januário rendeu protestos da torcida do Internacional e cobranças. O assessor de futebol Fernando Carvalho, ex-presidente do clube cobrou os jogadores na segunda-feira na reapresentação. Ainda nos vestiários disse que Tite permanecerá no comando do time e repreendeu o jogador Wellington Monteiro que reclamou por ter sido substituído. O dirigente sentenciou: “Chega de pensar em Libertadores, precisamos é vencer o próximo jogo”.

... A derrota brasileira para a Argentina serviu para que comemorassem como seu tivessem conquistado a Copa do Mundo. Até Maradona se uniu aos festejos no vestiário. Menos hermanos, menos. Mesmo porque o time brasileiro com Dunga no comando e jogadores vestindo o uniforme e não jogando jamais permitirão sucesso a seleção brasileira. Só espero que a Nigéria não faça o que o Brasil não foi capaz de fazer.
... Os clubes continuam gastando mais do que arrecadam. No Campeonato Brasileiro deste ano o fato se repete. Tem clube com folha de pagamento aproximado de um milhão e 500 mil reais/mês. A cota da televisão paga apenas um milhão. Os “papagaios” começaram a voar nos bancos. E o campeonato está muito longe de terminar. Os clubes são os grandes culpados da situação. Pagam o que não podem aos jogadores. Espero que se conscientizem a tempo de evitar a moratória.

... O jornalista José Calil durou pouco como coordenador de futebol do Grêmio Barueri. Foi só ocorrerem três derrotas seguidas para que seu castelo desmoronasse. Antes dele também o comentarista Oswaldo Paschoal havia trilhado o mesmo caminho. Desistiu e voltou ao rádio. E convenhamos, não falta qualidade aos dois profissionais, o que falta mesmo é organização no nosso futebol.

... A Seleção da Jamaica dirigida pelo brasileiro René Simões que comandou o Coritiba em 2007 na volta a divisão principal do nosso futebol joga hoje. Será em Toronto contra o Canadá pelas Eliminatórias da Concacaf a Copa do Mundo de 2010. Este será o primeiro jogo da terceira fase. A Jamaica integra o Grupo 2 que tem ainda México e Honduras que também jogam hoje na cidade do México.

... A África do Sul poderá repatriar Carlos Alberto Parreira. Ontem os africanos em jogo amistoso na Inglaterra empataram em dois a dois com a Austrália em jogo de preparação. Joel Santana está sendo pressionado de todos os lados porque o time não decolou. Por este motivo está sendo anunciada a volta de Parreira que coordenaria a seleção e Joel Santana poderia ser mantido como técnico.

... Pelas Eliminatórias da Concacaf teremos hoje mais 4 jogos além dos do Grupo 2. Pelo Grupo 1 os Estados Unidos enfrentarão a Guatemala em Guatemala City, Cuba e Trinidad y Tobago em Havana. No Grupo 3 teremos Haiti e Suriname em Port-Au-Prince e Costa Rica e El Salvador em San José.