quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

OS ETCETERAS DO FUTEBOL!

Grande conquista da SE Palmeiras ao vencer o Santos FC nas penalidades máximas e ganhar pela terceira vez a Copa do Brasil e com isso uma vaga para Copa Libertadores da América. O Santos poderia ter feito o resultado no jogo inicial. Não aproveitou as chances que teve inclusive desperdiçando uma penalidade máxima. Ontem o Palmeiras foi mais determinado e não fosse um cochilo poderia ter liquidado a fatura no tempo regulamentar. Muito boa à arbitragem de Heber Roberto Lopes que soube levar o jogo e começou a aplicar os cartões amarelos na hora certa.

40 mil pessoas estiveram na Allianz Arena presenciando a final e do lado de fora mais uns dois a três mil torcedores fecharam a Rua Turiaçu para comemorar vendo o jogo pelas televisões dos bares no local. A se lamentar a agressão contra um veículo da Rede Globo, sem logomarca, que leva o narrador Cléber Machado para a transmissão do jogo. Por pouco o carro não foi tombado. Cléber teve que transmitir a final dos estúdios.

O mexe-mexe dos treinadores continua antes do encerramento do atual Campeonato Brasileiro. Depois da saída de Levir Culpi do Atlético Mineiro a duas rodadas do final agora é Mano Menezes que puxou o carro. Vai pro futebol chinês para substituir Cuca no Shandong Luneng. Comenta-se que Cuca teve um desentendimento com os dirigentes do clube. Já está no Brasil há algumas semanas inclusive jogando pelo time Cinquentinha do Flamengo do futebol amador de Curitiba.

Como comentou comigo o Capitão Hidalgo: “Vanderlei Luxemburgo foi mandado embora pelo Cruzeiro e Mano Menezes mandou embora o Cruzeiro”. As propostas milionárias do futebol continuam tirando jogadores e treinadores do nosso futebol. E olha que nosso futebol está em baixa no cenário internacional. O ex-jogador Deivid que foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo e no Cruzeiro é o mais cotado a substituir Mano Menezes.

O Clube Atlético Mineiro acertou a contratação do treinador uruguaio Diego Aguirre, 50 anos que recém treinou o SC Internacional de Porto Alegre. Deverá ser apresentado esta tarde em Belo Horizonte. Aguirre também tinha conversado com o São Paulo.

Muricy Ramalho embora anunciado dependa da continuidade de Eduardo Bandeira de Mello na presidência do clube. Isso poderá acontecer já na segunda-feira (7) quando ocorrerão as eleições rubro-negras. Além do atual presidente que busca a reeleição, existem duas chapas oposicionistas com Wallim Vasconcellos (Chapa verde) e Cacau Cotta (chapa branca).


No São Paulo que poderá ter Rogério Ceni contra o Goiás em sua despedida de jogos oficiais, três nomes são comentadores para assumir o time para 2016. Jorge Sampaoli, 55 anos, argentino que treina a Seleção do Chile, Alexi Stival (Cuca), 52 anos que estava na China e Levir Culpi, 62 anos que deixou recentemente o Atlético Mineiro.