sexta-feira, 20 de julho de 2012

TÉCNICOS EM QUEDA LIVRE

Paulo Roberto Falcão e Dorival Junior são os novos treinadores desempregados no futebol brasileiro. A goleada para o Fluminense ontem à noite antecipou a saída de Falcão do EC Bahia. No Internacional a demissão de Dorival Junior já vinha sendo anunciada há algum tempo nos bastidores. 

Substitutos
No Internacional os ex-jogadores Fernandão e Clemer vão assumir interinamente o futebol do clube. Fernandão, 34 anos deverá ser o treinador e Clemer o seu auxiliar. Esta tarde o clube anunciará essas mudanças. A permanência de Dorival Junior começou a ser colocada em cheque depois da derrota para o Botafogo em pleno Beira-Rio dia 16 de Junho. Ele completaria um ano de clube no dia 16 de Agosto.
Paulo Roberto Falcão que trocou a televisão para voltar a ser treinador começou bem no Bahia, mas neste campeonato brasileiro as seguidas derrotas minaram seu trabalho. A sua saída foi tomada em decisão conjunta com o presidente Marcelo Guimarães Filho. Falcão nessa sua passagem pelo Bahia foi campeão estadual, título que o clube não conseguia há 11 anos. Eduardo Barroca até então auxiliar-técnico comandará o time no jogo de domingo diante do Coritiba.
Demitidos
Neste Campeonato Brasileiro da Série “A” já demitiram treinadores Atlético Goianiense (Adilson Baptista e Hélio dos Anjos), São Paulo (Emerson Leão), Bahia (Paulo Roberto Falcão), Internacional (Dorival Junior) e Portuguesa de Desportos (Jorginho). E com certeza pela instabilidade administrativa outros clubes deverão promover troca de treinadores ainda neste campeonato.