sábado, 15 de março de 2008

A FIFA decidiu

Em sua reunião desta sexta-feira (14) com o apoio do presidente Joseph Blatter, o Comitê Executivo da FIFA tomou posições e confirmou decisões. 1) - foi mantido o limite de estrangeiros por equipes. Cada clube terá que colocar em campo pelos menos 6 jogadores locais.
2) – ratificou-se a decisão que veta a realização de jogos em grandes altitudes, não atendendo a reconsideração solicitada pela Conmebol. Assim será necessária uma adaptação de três dias para jogos acima de 2.500 metros; para partidas na altitude superior a 2.750 metros a adaptação será de uma semana. Jogos acima de 3.000 metros estão proibidos, exceto em determinados casos, com adaptação de duas semanas a altitude. Essa confirmação da FIFA terá que ser colocada em prática na Copa Libertadores para jogos nos estádios do San José, Real Potosi, LDU Quito, Cienciano e Deportivo Cuenca. Os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo em La Paz, Quito e Bogotá não poderão acontecer sem o período de adaptação estabelecido pela FIFA.

Vai dar Globo

A Rede Record de Televisão desistiu de apresentar proposta para a compra dos Direitos do Campeonato Brasileiro da Série A de 2009, 2010 e 2011. Leiam a nota oficial emitida pela emissora.
A RECORD declinou do convite realizado pela UNIÃO DOS GRANDES CLUBES BRASILEIROS, para a participação no processo de aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A, para os anos de 2009, 2010 e 2011. A RECORD considera que esse sistema de comercialização, divorcia-se do entendimento em relação à forma de divisão dos direitos de propriedade e, sobretudo do direito de preferência que inviabiliza quaisquer emissoras em concorrer em condições de igualdade com a atual detentora, diminuindo assim a importância do papel da divulgação do esporte na sociedade. São Paulo, 14 de março de 2008.
REDE RECORD DE TELEVISÃO
NR. – A RECORD chegou a conclusão que apresentar proposta com a GLOBO tendo direito a cobrir é “chover no molhado”.

Termina parceria com Luxemburgo

A cidade mais importante de Santa Catarina – Joinville – torce para que o pior não aconteça ao JEC na divisão maior do futebol catarinense. Este ano tentando retomar seu rumo de grandes conquistas, o JEC fez uma parceria com o Instituto Wanderlei Luxemburgo. Técnico, jogadores e o superintendente Ocimar Bolicenho, ex-presidente vitorioso do Paraná Clube foram contratados. A parceria nunca foi colocada oficialmente no papel, mas funcionou na prática. Os resultados negativos em aproximadamente 100 dias de trabalho estão a provar que tudo saiu errado. O time encontra-se numa situação dramática à beira do rebaixamento para a segunda divisão. Ocimar Bolicenho acabou abandonando o barco, mas os jogadores contratados continuam na luta para evitar o vexame. Isso prova mais uma vez que só nome não ganha jogo. As fórmulas modernistas do futebol nem sempre dão certo.

Brasileiros contra brasileiros

Hoje tem clássico no Campeonato Italiano. Roma e Milan se enfrentam no estádio Olímpico de Roma. Em campo muitos brasileiros. Jogo decisivo para os romanos que ainda sonham em chegar ao topo do campeonato de 2007/2008. A Roma segue em 2º, com 58 pontos e o Milan está em 5º, com 46. A Internazionale lidera com 64. "A Roma vai lutar até o final. Deixaram à gente encostar. Eles estavam 12 pontos na frente. Agora a vantagem caiu para 6 pontos. Nós vamos fazer a nossa parte", fala com confiança Rodrigo Taddei que jogou 18 partidas na competição, fez 3 gols e 2 assistências. A Internazionale joga no domingo contra o Palermo. Faltam 10 rodadas para o fim do campeonato. "Se eles tropeçarem, vamos buscar o título". Rodrigo Taddei lembra dos sucessos das últimas rodadas "A Roma está preparada e acostumada a jogar partidas difíceis. Jogamos há uma semana contra Inter em Milão, Real Madrid e Nápoles em Nápoles. Vencemos o Real e o Nápoles, e empatamos com a Inter. Estamos muito concentrados para este jogo", explica Taddei. Entrevista completa no site http://www.felleger.com.br/

Respeito aos profissionais

Perguntar não ofende.
Pode um locutor esportivo sem estar habilitado exercer a função de um médico. Pode um radialista sem estar habilitado pilotar um avião. Pode um jornalista sem estar habilitado exercer a advocacia. É claro que não pode. Mas, médicos, advogados, torcedores e curiosos continuam invadindo as rádios, tevês e jornais, sem que se tome uma providência. No Rio de Janeiro neste final de semana surgiu um fato novo que deveria servir de exemplo para que os Sindicatos e Jornalistas e Radialistas também tomem providências. Leiam.
A coluna Outro Canal, de Daniel Castro, informou que o Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) negou autorização para a ex-"brother" Bianca Jahara gravar uma segunda participação no humorístico "Zorra Total", porque não tem registro de atriz (o chamado DRT). O presidente do sindicato, Jorge Coutinho, diz que está "sofrendo pressão da classe artística".Coutinho diz que não autorizará outros ex-"brothers" a gravarem teledramaturgia. Ele argumenta que os ex-BBBs tiram emprego de atores.Você concorda com a decisão de ex-BBBs não estarem autorizados a gravar teledramaturgia.
Esta na hora, aliás, já passou da hora, dos Sindicatos de Jornalistas e Radialistas, tomarem medidas cabíveis em nossa área extirpando esses verdadeiros cancros que infestam o jornalismo brasileiro. Vamos acabar com esse câncer que tomou conta das rádios, tevês e jornais.