quinta-feira, 8 de maio de 2008

SAN LORENZO ELIMINA RIVER PLATE

Os grandes e tradicionais clubes sul-americanos continuam sendo eliminados na Copa Libertadores da América. Esta noite jogando no Estádio Monumental de Nuñez o CA River Plate acabou empatando com o San Lorenzo de Almagro em dois a dois e está fora da competição. Na primeira partida o San Lorenzo venceu por dois a um. O jogo foi violento com três expulsões (Rivero e Bottineli do San Lorenzo e Tuzzi do River). Abelaires abriu o placar para o River aos 11 do primeiro tempo e Abreu de pênalti aos 16 da fase final ampliou para dois a zero. Na garra, na raça e na determinação o San Lorenzo alcançou o empate com dois gols de Bergessio aos 24 e 28 do segundo tempo. Dirigiu o jogo o argentino Sérgio Pezzotta. Foto: Gentileza EL CLARIN.

DEU EMPATE NA COPA DO BRASIL

Atlético Mineiro e Botafogo não saíram do zero a zero na noite desta quinta-feira em jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogo foi bastante equilibrado e repetiu o resultado do jogo de ida da Copa do Brasil de 2007 também nesta fase. No jogo de volta do ano passado o Botafogo venceu por dois a um passando as semifinais. O segundo e decisivo jogo será na próxima quarta-feira (14) no Estádio João Havelange o Engenhão. A partida desta noite no Mineirão teve a arbitragem de Leonardo Gaciba da Silva que expulsou Vinicius do Atlético. A renda somou R$ 486.572,50 para 43.086 pagantes. Os times: Atlético-MG - Juninho; Coelho (Gérson), Marcos, Vinícius e Renan; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Almir (Castillo) e Petkovic: Marques e Danilinho (Renan Oliveira). Botafogo - Renan, Renato Silva, Leandro Guerreiro e Bruno Costa (André Luís); Alessandro, Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio e Zé Carlos (Túlio Souza); Jorge Henrique e Fábio (Alexsandro).

ROMA DECIDE COPA DA ITÁLIA

Ao empatar em um a um nesta quinta-feira com o Catania a Roma garantiu sua presença na final da Copa da Itália, contra a Internazionale de Milão. Aquilani (foto) abriu o placar aos 26 minutos do 1º tempo e Silvestri dois minutos depois empatou. Como havia vencido a primeira partida no Estádio Olímpico, a Roma chega a grande finalísssima. No Campeonato Italiano a Roma enfrenta no domingo a Atalanta de Bérgamo em busca de uma vitória para chegar aos 81 pontos atuais da líder Internazionale. Já o time de Milão receberá o Siena no San Siro. A duas rodadas do final o Campeonato Italiano poderá ser decidido neste domingo desde que a Inter vença e a Roma perca. Já a decisão da Copa da Itália entre Roma e Inter acontecerá no dia 24 de Maio

TEVÊ ASSINA CONTRATO DO BRASILEIRÃO

Na manhã desta quinta-feira em sua sede em São Paulo o Clube dos 13 que representa os grandes clubes brasileiros firmou contrato com a TV Globo para a transmissão do Campeonato Brasileiro da Série “A” para os anos de 2009/2010 e 2011. Serão pagos 220 milhões de reais por cada temporada. Se subir a audiência haverá ainda a distribuição de um bônus de um milhão de reais a ser dividido entre os clubes. No início das conversações falava-se em 400 milhões por competição, mas a desistência da TV Record e outras emissoras talvez tenha sido fator determinante para que os preços chegassem somente a este patamar. O contrato é válido para transmissão em tevê aberta. Poderia haver uma reviravolta nesta situação. Ocorre que o contrato assinado entra em choque direto com o que recomendou a Secretaria do Direito Econômico (SDE) na última semana. O termino do direito de preferência na renovação do contrato obriga a TV Globo realizar em até 30 dias uma nova proposta caso sua oferta tenha sido inferior a de outra. Como só a TV Globo enviou proposta para comprar os direitos de transmissão, o assunto deverá ficar como está.

PROBLEMAS PARA A COPA DE 2010

A instalação da tecnologia digital exigida pela FIFA para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul está encontrando atraso considerável. Tudo porque estão sendo encontradas dificuldades para se obter financiamento para os equipamentos que permitirão as transmissões da tevê. A Sentech, companhia estatal de telecomunicações da África do Sul veiculou essa informação no dia de ontem. O país que está investindo alguns bilhões de dólares para construir e reformar estádios e ampliar a estrutura do país para receber o mundial, ainda não tem os recursos financeiros para a tevê. A mudança do sinal de transmissão para digital tem seu início marcado para Novembro, mas isso dificilmente acontecerá informaram fontes da Sentech. A Estatal aguarda a liberação de 295 milhões de rands – cerca de 66 milhões de reais – pelo Tesouro Nacional. A verba solicitada de 960 milhões de rands para a modificação da tecnologia não foi confirmada pelo governo que liberou somente 665 milhões. Outro problema enfrentando é a ampliação de acesso a Internet de Banda Larga. Foram obtidos 500 milhões de rands quando na verdade são necessários 3,1 bilhões. A FIFA não abre mão desses detalhes para a realização da Copa do Mundo. Os Africanos estão procurando solucionar esses problemas em curto espaço de tempo.

JOGO DE ALVINEGROS NO MINEIRÃO


Logo mais às 20h30 Clube Atlético Mineiro e Botafogo FR, respectivamente vice-campeão de Minas e Rio de Janeiro se enfrentarão pela Copa do Brasil no Estádio Magalhães Pinto em Belo Horizonte. Será a partida de ida das quartas-de-final do torneio que é o caminho mais curto para a Libertadores da América. Antecipadamente foram vendidos 27 mil ingressos. O jogo dos alvinegros que será apitado por Leonardo Gaciba da Silva. Geninho tem problemas médicos para escalar seu time. No Botafogo a estátua do Manequinho defronte a sede em General Severiano amanheceu terça-feira com um cartaz pedindo a saída do treinador Cuca e chamando-o de “pé frio”. Já tem gente dizendo que Cuca é o novo Jair Picerni por só conseguir vice campeonatos. Os torcedores sempre arrumam um bom motivo para tripudiar em cima da desgraça alheia. Na hora do incentivo se omitem. Cuca está para firmar um compromisso de 8 anos com o clube da Estrela Solitária.

SANTOS JOGA CLASSIFICAÇÃO

Esta noite o Santos FC tentará reeditar sua performance do jogo inicial desta fase da Copa Libertadores da América quando derrotou o Cúcuta Deportivo por dois a zero na Vila Belmiro. O jogo de hoje será em Cúcuta, é a capital e a cidade mais populosa do departamento de Norte de Santander, na Colômbia. Cúcuta fica a 320 metros acima do nível do mar na Cordilheira Oriental da Região dos Andes. O jogo será apitado por Carlos Amarilla do Paraguai e vai começar às 23h15 horário de Brasília. O treinador Emerson Leão ainda não sabe se poderá contar com Molina. O outro jogo de hoje fechando as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América reunirá River Plate e San Lorenzo no Estádio Monumental de Nuñez. O jogo será dirigido por Sérgio Pezzotta da Argentina.

SÃO PAULO CLASSIFICADO, FLAMENGO ELIMINADO

Com um gol em cada tempo o São Paulo derrotou o Nacional do Uruguai e classificou-se para a próxima etapa da Libertadores. Adriano marcou um a zero aos 37 minutos no primeiro tempo. Na fase final aos 44 minutos Dagoberto fez o segundo e liquidou a fatura. Hector Baldassi da Argentina dirigiu a partida e expulsou Caballero aos 2 minutos da fase final. A renda no Morumbi somou R$ 1.065.034,00 para um público de 42.050 pagantes. Na próxima fase o São Paulo enfrentará o Fluminense e o primeiro jogo será no Morumbi.
No Maracanã na despedida de Joel Santana o Flamengo foi eliminado pelo América do México perdendo por três a zero. Cabanas (2) e Esqueda marcaram na vitória mexicana. O Flamengo havia vencido o primeiro jogo por quatro a dois e jogava por empate e até por uma derrota de dois a zero, está fora da Libertadores da América. Caio Junior assistiu a partida e vai dirigir o Flamengo na estréia do Brasileirão contra o Santos no domingo.

PACAEMBU REABRE NESTE SÁBADO

Logo mais às 10 horas a World Sports – Gramados Esportivos – líder no mercado de gramados esportivos no Brasil – apresentará a imprensa paulista o novo gramado do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Fechado desde Dezembro, o mais tradicional estádio de futebol de São Paulo será reaberto no sábado para o jogo entre SC Corinthians Paulista e Clube de Regatas Brasil pelo Campeonato Brasilerio da Série “B”. "O Pacaembu está impecável. Começamos do zero, onde a World Sports implantou o campo “Top de linha” da empresa, denominado HPS – High Performance Sand, que possui uma camada de brita e areia, permitindo uma maior velocidade de drenagem mesmo sob fortes chuvas. Retiramos uma camada de aproximadamente 50 cm de solo argiloso, implantamos a nova drenagem, colocamos camada de brita e mais 30 cm de areia selecionada e testada em laboratório (IPT - USP), o que garantirá a eficiência do sistema" revelou Roberto Gomide, presidente da World Sports. Na camada de areia foram aplicados produtos corretivos e fertilizantes para o melhor enraizamento e desenvolvimento da grama, e posteriormente nivelada com equipamento à Laser. A grama implantada foi a bermuda Tifton 419, certificada internacionalmente, em rolos (“Big Roll”) de 0,75 de largura e 30 metros de comprimento, plantada mecanicamente.
Ps: São detalhes técnicos do que foi feito para dar ao Estádio Paulo Machado de Carvalho, inaugurado a 27 de Abril de 1940 condições para receber novamente grandes espetáculos esportivos.

INTERNACIONAL VENCE A PRIMEIRA

Um gol de Alex aos 8 minutos do segundo tempo deu ao Internacional a vitória sobre o Sport Club Recife na noite passada no Estádio da Beira-Rio. O jogo apresentou poucos lances de gol. A partida foi apitada por Paulo César de Oliveira que expulsou o zagueiro Marcão do Internacional. O campeão gaúcho venceu com:Clemer; Bustos, Índio, Orozco e Marcão; Danny Morais, Guiñazu, Andrezinho (Gil) e Alex (Jonas); Fernandão e Nilmar (Iarley). O Sport Club Recife do treinador Nelsinho Baptista perdeu de: Magrão; Luisinho Neto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano (Júnior Maranhão), César Lucena e Romerito; Carlinhos Bala (Kássio) e Enílton.