quinta-feira, 16 de julho de 2009

PALMEIRAS ACERTA O PÉ

A SE Palmeiras completou ontem à noite 11 partidas sem derrota. A vitória sobre o Flamengo por dois a um no Maracanã mostrou mais uma vez que o problema do Palmeiras restrita ao treinador. Outra coisa não se pode deduzir. Depois que Jorginho assumiu foram três vitórias e um empate, com apresentações de bom nível como a de ontem no Maracanã.

Encostou
O triunfo com gols de Diego Souza e Ortigoza deu ao Palmeiras antes dos jogos desta noite a segunda colocação do campeonato. Até Ortigoza que acabou de renovar por mais três meses, surpreendeu contra o Flamengo.

Efetivação
Após o jogo contra o Avaí em Florianópolis questionei o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo pela efetivação de Jorginho. Hoje o clube pode estar dando esta oportunidade ao Cantinflas.

Diferente
A situação no São Paulo e no Santos é diferente. Lá o problema específico não era o treinador e sim os jogadores. O São Paulo é prova inconteste disso. O Santos que ontem só empatou (ainda bem) depois de estar perdendo por três a um para o Grêmio Barueri ainda merece mais tempo para análise.

Resultados
Além da vitória do Palmeiras sobre o Flamengo por dois a um no Maracanã, do empate do Santos com o Grêmio Barueri por três a três na Vila Belmiro tivemos ontem: Internacional 4 x 2 Fluminense; Coritiba 2 x 1 Grêmio; Santo André 1 x 0 Atlético Paranaense e Goiás 0 x 2 Avaí. Hoje o Corinthians (desfalcado) receberá o Sport Clube Recife no Pacaembu. No Mineirão o Atlético Mineiro que antes de iniciar-se a rodada era o líder enfrentará o São Paulo que precisa da vitória. Náutico e Vitória completam a rodada no Recife. O jogo Botafogo e Cruzeiro ficou para 27 de Agosto.

Decepção
O grande público que compareceu ao Mineirão saiu decepcionado com a derrota do Cruzeiro para o Estudiantes de La Pauta. O time argentino de virada (dois a um) conquistou pela quarta vez a Copa Libertadores da América. O Cruzeiro entrou na “Catimba” argentina e deu-se mal. A competição deste ano teve 134 jogos com a venda de 2.416.216 ingressos vendidos. Média de 18.031 torcedores por partida.