quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ARREMESSO LATERAL

HOJE TEM SANTOS E CORINTHIANS

Duas partidas estão marcadas para esta noite pelo Campeonato Brasileiro da Série “A”, com quatro atrações para o torcedor. São jogos do primeiro e do segundo turno. Confira.

Recorde
Na Vila Belmiro o Santos FC enfrentará o SC Internacional pela décima vez em seu estádio. Nos nove jogos anteriores o time alvinegro venceu todas. Foram 52 jogos entre Santos e Internacional até aqui com 22 vitórias peixeiras, 11 empates e 19 vitórias coloradas. O jogo desta noite a ser apitado por Luis Antonio Silva dos Santos do Rio de Janeiro terá Léo, o lateral santista completando 300 jogos com a camisa alvinegra. A estréia do "Guerreiro da Vila" ocorreu no dia 27 de Agosto de 2000 na derrota diante do Palmeiras por três a dois. Nos 299 jogos disputados, Léo marcou 21 gols. Santos e Internacional é jogo correspondente a décima sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Atrações
Na Arena de Barueri o Grêmio local receberá o SC Corinthians Paulista em jogo que terá três atrações para o torcedor. A primeira refere-se a Sálvio Spínola Fagundes, árbitro paulista da FIFA. Ele foi escalado também para apitar na próxima quarta-feira Paraguai e Argentina em Assunção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ednilson Corona (FIFA-SP) e Roberto Braatz (FIFA-PR) serão os seus auxiliares em ambas as partidas. Sálvio que completará 40 anos no dia 14 de Setembro é advogado e economista, nascido na cidade de Urandi, na Bahia. A segunda atração será o goleiro Renê do Barueri que completará 100 jogos com a camisa do clube. Sua estréia aconteceu em 28 de Janeiro de 2008 contra o Guaratinguetá pelo Campeonato Paulista. Em 99 jogos disputou 95 partidas em seus 90 minutos, obteve 46 vitórias, 22 empates e 31 derrotas. Defendeu quatro penalidades máximas nesses jogos. E a terceira atração será a estréia de Edgar Balbuena, zagueiro paraguaio que o Corinthians contratou recentemente. Esse jogo será válido pela 22a. Rodada do Campeonato Brasileira, a terceira do returno.