sábado, 6 de novembro de 2010

CORITIBA ESTÁ VOLTANDO A ELITE

Foto: site http://www.coritiba.com.br/
Ao derrotar o Ipatinga ontem à noite no Estádio Major Antonio Couto Pereira, o Coritiba FC - 101 anos de existência - deu um passo importantíssimo para sua volta a divisão principal do futebol brasileiro. Restando quatro jogos (Duque de Caxias no Rio, Figueirense em casa, Icasa no Ceará e na última rodada o Guaratinguetá em casa) o time paranaense prepara seu retorno.

Absoluta
Foi a vitória sobre o quase rebaixado Ipatinga por três a zero no Alto da Glória na noite desta sexta-feira. O artilheiro Leonardo abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Léo Gago fez dois a zero aos 7 da fase final e Ângelo completou aos 21. Dirigiu a partida o fluminense Antonio de Carvalho Schneider. Renda: R$ 171.265 com 13.144 pagantes. Venceu o Coritiba com Edson Bastos; Ângelo, Demerson, Jeci (Dudu) e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Enrico (Denis); Marcos Aurélio (Geraldo) e Leonardo. O time mineiro caiu de Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio (Leanderson) e Walter Minhoca (Paulo Santos); Fabiano (Hamilton) e Alessandro.

Outros jogos
Tivemos também na noite de ontem a derrota do Paraná em Natal para o América por um a zero, gol de Marcelo Brás e o triunfo do América Mineiro sobre o Guaratinguetá por três a um. Os gols do Coelho foram marcados por Fábio Junior de pênalti (2) e Marcos Roca, Jhon descontou.
Curioso: O que tem sido marcado de pênaltis à favor do América Mineiro é uma grandeza. Não sei quantos na realidade, mas, em dois jogos, o de ontem e um outro recente, foram quatro penalidades máximas.

Classificação
O Coritiba está em primeiro lugar com 64 pontos seguido de Figueirense e Bahia com 59, América Mineiro e Sport Club Recife com 54. Depois aparecem Portuguesa de Desportos 50, Duque de Caxias 48, Paraná e Ponte Preta 46, Asa de Arapiraca e São Caetano 45, Bragantino e Guaratinguetá 43, Vila Nova 42, Icasa 41 e os mais ameaçados de rebaixamento Náutico 38, Brasiliense 37, Ipatinga 36, Santo André e América de Natal 34.

Jogos de hoje
Fechando a trigésima quarta rodada teremos neste sábado às 17 horas Ponte Preta vs. Portuguesa de Desportos, São Caetano vs. Sport, Brasiliense vs. Bahia e Náutico e Icasa. Para às 21 horas estão programados os jogos Figueirense vs. Duque de Caxias, Bragantino vs. Santo André e Asa vs. Vila Nova.