sexta-feira, 10 de maio de 2013

PERGUNTAR NÃO OFENDE!


Porque o rádio de Curitiba não terá emissora própria na Copa das Confederações e Copa do Mundo é a pergunta que não quer calar. Nos mundiais de 2006 e 2010 a Rádio Band B salvou a pátria curitibana com respaldo financeiro de verbas públicas. Hoje isso já não acontece mais. Como a cidade de Curitiba (quase dois milhões de habitantes) vai sediar quatro jogos na Copa do Mundo cabe à pergunta: “Porque o rádio local não comprou os direitos para esses eventos?”. Sou contra o envolvimento de verbas públicas, o que infelizmente acontece em nosso país não só no rádio e televisão, mas, também nos patrocínios de clubes como, por exemplo, a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e outros. A grande Curitiba tem hoje um parque industrial muito forte e que poderia muito bem bancar não só uma, mas, pelo menos duas emissoras ou até uma rede de emissoras para a Copa do Mundo e Copa das Confederações. Empresas como Petrobrás, Votorantim, Gerdau, Ambev, Esso, Sadia, Bosch, Siemens, Copel, Spaipa (Coca-Cola e Kaiser), Audi, Renault, Volvo, Boticário, Grupo J. Malucelli, Grupo Balaroti entre as 100 mais importantes do país estão estabelecidas na Grande Curitiba. Essas empresas tem todas as condições de patrocinar as emissoras para honrar a tradição do rádio curitibano. Com a palavra a Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná e a Associação de Rádios do PR (AERP). É isso aí.

RADIAIS, TELEVISIVAS E ESPORTIVAS


Fiquei feliz ao tomar conhecimento do retorno do Sr. Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o seo Tuta ao convívio diário da Rádio Jovem Pan após afastado para tratamento de saúde. "O velho guerreiro retorna ao comando" de uma das mais importantes emissoras do país. Sua presença na direção da Jovem Pan por décadas sempre foi fundamentais para o crescimento da emissora.  Seo Tuta ao lado do amigo Nilton Travesso segundo consta voltaram a gravar “Dois Diretores em Cena” que relembra fatos relacionados ao rádio e a televisão. Saúde seo Antônio.

O São Paulo FC vai participar dias 31 de Julho e 1º. de Agosto da AUDI CUP em Munique na Alemanha. Será um torneio mata-mata contra o Bayern de Munique, Manchester City da Inglaterra e Milan da Itália. “Encontre os melhores” é o lema da competição a ser realizada na Allianz Arena. Serão realizados dois jogos no dia 31 (semifinais) e no dia seguinte disputa de terceiro e quarto na preliminar e a decisão no jogo de fundo. Na primeira disputa em 2009 o Bayern foi o campeão vencendo o Manchester United na final em decisão por penalidades máximas.
A FOX Sports que já começa a mostrar sua cara nos grandes eventos esportivos transmitidos em tevê a cabo para o Brasil deve mesmo aumentar seu projeto. A empresa que hoje atua a partir do Rio de Janeiro vai fixar residência também em São Paulo. O organograma para que o segundo canal de esporte passe a operar no país será a partir da capital paulista e isso pode ocorrer já no segundo semestre desse ano.
A TV Record continua dispensando profissionais. O corte de despesas atingiu o encerramento da Escolinha do Gugu com 21 demitidos, passará pelo termino dos contratos de profissionais na área de jornalismo e esporte. Tudo porque segundo se comenta houve exagero no número de contratações nos últimos tempos. O grande problema na área esportiva é que a Record não tem muitos eventos e muitos contratados não podem ser aproveitados.
O atacante Lucas está no Brasil para o tratamento de um incômodo na região lombar. Desde terça-feira ele se recupera no departamento fisioterápico no REFFIS do Centro de Treinamento da Barra Funda do São Paulo FC. Veio acompanhado do fisioterapeuta Cyril Praud, que trabalha no Paris Saint Germain e na Seleção Francesa. Lucas já disputou 14 jogos pelo Paris Saint Germain.
A decisão paulista que se inicia neste domingo no Estádio do Pacaembu será apitada por Wilson Luiz Seneme. Curiosamente o árbitro foi reprovado em Dezembro e também este ano pela FIFA nos exames médicos para a escolha dos árbitros para a Copa das Confederações. Seneme vai dirigir o primeiro jogo entre Corinthians e Santos e estará ausente do torneio internacional do meio do ano.
Grêmio treinando em Bogotá
O Grêmio Porto Alegrense que decidirá sua continuidade na Copa Libertadores da América na próxima quinta-feira (16) contra o Independiente Santa Fé já está na Colômbia. No entendimento do treinador Vanderlei Luxemburgo e dos dirigentes do clube a adaptação na Colômbia será fundamental para que a equipe possa se classificar para as quartas-de-final.

DAY AFTER (O DIA SEGUINTE)


O São Paulo FC em noventa e seis (96) horas foi eliminado de duas importantes competições por dois grandes clubes brasileiros: Corinthians e Atlético Mineiro. Já não bastasse a derrota nos pênaltis para o seu arquirrival nas semifinais do Paulistão, na noite de quarta-feira foi goleado pelo Galo Mineiro e alijado da Copa Libertadores da América. No quinto mês do ano resta o Campeonato Brasileiro onde tem estreia marcada para o dia 26 contra a Ponte Preta em Campinas e a Copa Sul-Americana da qual é o atual campeão. As eliminações recentes com certeza estão sendo analisadas pelos dirigentes do clube para que os erros não se repitam. A permanência de Nei Franco parece ser assunto definido. O São Paulo precisa é repor peças que não deram certo neste início de ano. As principais necessidades estão na lateral direita, zagueiro de área, meio de campo, ataque e um goleiro a altura de Rogério Ceni. É esperar para ver que atitudes serão tomadas pelo clube da Fé. É isso aí.