sábado, 4 de setembro de 2010

A GOLEADA DO CENTENÁRIO

De virada e com goleada o Corinthians comemorou neste sábado o Centenário. Vasco da Gama derrota o Ceará e Botafogo e Grêmio empataram. Líder joga amanhã em Campinas. Santos encara Flamengo No Rio, Palmeiras recebe Cruzeiro no Pacaembu, São Paulo pega o Galo em Ipatinga, Internacional joga em casa.

Goleada
O Corinthians festejou seu Centenário na quarta-feira no Vale do Anhangabaú e neste sábado no Vale do Pacaembu, isto é, no Estádio Paulo Machado de Carvalho. E mesmo sofrendo o gol de abertura e sem Ronaldo, o fenômeno, o Corinthians goleou o Goiás por cinco gols a um afundando ainda mais o time do Brasil Central. Júnior ex-lateral do Palmeiras, São Paulo e Atlético Mineiro abriu a contagem aos 7 minutos. A reação alvinegra começou com Bruno César que empatou aos 40. Foi seu nono gol no campeonato o que o torna artilheiro isolado da competição. Na fase final Iarley marcou duas vezes, Jorge Henrique e Boquita completaram. Dirigiu a partida Gutemberg de Paula Fonseca do Rio que expulsou Amaral do Goiás no primeiro tempo. Renda: R$ 1.106.276 com 31.638 pagantes. Venceu o Corinthians com Julio Cesar; Alessandro, Leandro Castán, Paulo André e Roberto Carlos (Danilo); Ralf, Jucilei, Paulinho (Defederico) e Bruno César (Boquita); Jorge Henrique e Iarley. O Goiás do treinador Jorginho perdeu com Harlei; Valmir Lucas, Rafael Tolói e Marcão; Douglas, Amaral, Jonílson (Romerito), Bernardo (Wellington Monteiro) e Júnior; Felipe (Rithelly) e Rafael Moura.

Casaca!Casaca!
O Vasco da Gama derrotou o Ceará por dois a zero acabando com a invencibilidade do time alencarino no em Fortaleza. Zé Roberto e Felipe marcaram os gols. Paulo César Gusmão reencontrou-se com a torcida do vovô cujo clube trocou pelo Vasco da Gama quando o Ceará liderava o Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo. No apito esteve Sálvio Spínola Fagundes Filho. O Vasco da Gama venceu de Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi e Jumar; Rafael Carioca, Romulo, Carlos Alberto (Fumagalli) e Zé Roberto (Jonathan); Nunes e Éder Luis (Fellipe Bastos).

Deu empate
O Grêmio Porto Alegrense conseguiu bom resultado empatando com o Botafogo em dois a dois no Engenhão depois de estar perdendo por dois a zero. Antonio Carlos e Herrera fizeram os gols do Fogão no primeiro tempo aos 16 e 21 minutos respectivamente. No segundo tempo Jonas descontou aos 7 minutos e decretou o empate aos 40. Apitou Ricardo Marques Ribeiro de Minas Gerais. Renda: R$ 430.390 com 16.921 pagantes, 20.392 presentes. O Botafogo alinhou Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Marcelo Mattos, Fahel (Caio) e Maicosuel; Herrera (Renato Cajá) El Loco Abreu (Edno). Jogou o Grêmio com Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Fábio Rochemback (Leandro), Gilson (Roberson), Adilson e Souza (André Lima); Jonas e Borges.

Classificação
O Fluminense é o lidera 38 pontos ganhos seguido pelo Corinthians agora com 37. Em terceiro o Botafogo com 31, quarto o Santos com 30, seguem-se Internacional e Cruzeiro 28, Vasco da Gama 26, Ceará 25, Atlético Paranaense e Palmeiras 24, Avaí e Guarani 23, São Paulo e Vitória 22, Flamengo 21, Grêmio Porto Alegrense 20, Atlético Mineiro 17, Grêmio Presidente Prudente 16, Atlético Goianiense 14 e Goiás 13.

Primeiro turno
A décima nona rodada, última do primeiro turno terá neste domingo às 16 horas Avaí vs. Atlético Paranaense em Florianópolis, Palmeiras vs. Cruzeiro no Pacaembu, Guarani e Fluminense no Brinco de Ouro e Flamengo e Santos no Maracanã. Para às 18h30 estão programados os jogos Atlético Mineiro vs. São Paulo em Ipatinga, Atlético Goianiense e Vitória no Serra Doura e Internacional vs. Grêmio Presidente Prudente no Beira-Rio.