quarta-feira, 14 de março de 2012

SÃO PAULO GOLEIA E CONTINUA

O São Paulo classificou-se esta noite para seguir na Copa do Brasil ao golear o Independente do Pará por quatro a zero. Na partida inicial o tricolor já havia vencido por um a zero em Belém. Luis Fabiano marcou os gols do triunfo tricolor. Renda: R$ 153.138 com 14.802 pagantes. Dirigiu o jogo o goiano Elmo Alves Resende Cunha. Venceu o São Paulo com Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson (Osvaldo); Lucas (Fernandinho) e Luis Fabiano (Willian José).

O Criciúma ao derrotar o Madureira por dois a zero no Rio de Janeiro classificou-se no jogo de ida para seguir na competição. Tivemos também finalizados os jogos de ida Santa Quitéria (MA) dois, ASA (AL) três e Sapucaiense-RS zero, Ponte Preta zero.   

ÁRBITROS, ASSISTENTES E ADICIONAIS


O Campeonato Paulista de 2012 apresentou como novidade a inclusão de dois árbitros adicionais com o objetivo de diminuir os erros que se verificam nos jogos. Hoje as partidas são dirigidas por um árbitro, dois assistentes e dois adicionais. Tinha-se a expectativa que os erros seriam menores o que acabou pelo menos até agora não se comprovando. O quinteto de arbitragem tem hoje condições eletrônicas de se comunicar para tirar possíveis dúvidas. Isso pelo menos em dois jogos recentes que comentei no Premiere FC do SPORTV não aconteceu. Na partida Bragantino três, São Paulo três (22 de Fevereiro) em Bragança Paulista ocorreu o primeiro fato. Aos 27 minutos do primeiro tempo o jogador Jadson do São Paulo ao tentar driblar o goleiro Rafael atirou-se na grande área. O replay do lance mostrou que o goleiro do Massa Bruta não teve nenhum contato com o jogador tricolor. Um dos adicionais foi flagrado pela câmera a dois metros do lance e não tomou nenhuma providência para alertar o árbitro de que a penalidade máxima não ocorreu. Em São Caetano dois, Mirassol dois no último domingo em São Caetano do Sul o fato se repetiu. Foi aos 2 minutos do segundo tempo quando foi marcada uma penalidade máxima contra o São Caetano. O zagueiro William Simões depois de passar pelo lateral Marcone caiu na área sem ter sofrido qualquer contato com o jogador adversário. Isso prova pelo menos momentaneamente que a inclusão de dois adicionais que ficam junto à linha de fundo próximo das traves não resolveu absolutamente nada. Guilherme Ceretta de Lima por coincidência foi o árbitro das duas partidas. É isso aí.