segunda-feira, 29 de abril de 2013

BOLA PARADA


Segunda-feira sempre é um dia mais calmo (sempre se dizia ser o dia da preguiça) para se analisar o que aconteceu no final de semana. No futebol os dirigentes também tem esse dia como para análise do que aconteceu. No Paulistão chegaram as semifinais quem se previa: Santos vs. Mogi Mirim e São Paulo contra o Corinthians. No Rio a decisão da Taça que leva o nome da cidade reunirá Fluminense e Botafogo.

No Paraná o Atletiba vai decidir mais um campeonato. Resta saber se o Atlético manterá o time Sub-23 ou colocará em campo o elenco principal para a final. E curiosamente as duas partidas serão exclusivas do rádio paranaense.

No Gaúcho a final da Taça Farroupilha que corresponde ao segundo turno será entre Internacional e Juventude no próximo domingo. O Grêmio foi eliminado pelo time da Serra Gaúcha por cinco a quatro nos pênaltis depois de empatar no tempo normal em um a um. A situação de Vanderlei Luxemburgo fica cada vez mais complicada no Grêmio. Fala-se que Celso Roth poderá substituí-lo.
O São Paulo tem duas camisas (a tricolor com faixas verticais e a branca com uma faixa vermelha e outra preta na horizontal) que são consagradas pelo mundo afora. Ontem contra a Penapolense para comemorar a colocação de cadeiras vermelhas no Morumbi o time jogou todo de vermelho. Se já era feio ver o tricolor de camisa tricolor, calção vermelho e meias pretas ou vermelhas em determinadas ocasiões agora foi de lascar. Não por ser todo vermelho o uniforme, mas, observe na foto a qualidade da camisa usada. Os fornecedores de material dos clubes inventam demais. Sei que a camisa serviu para comemorar a colocação de novos assentos de cor vermelha no estádio, mas, do jeito que a camisa ficou depois que os jogadores suaram bastante para vencer parecia camisa de treino. E olha que a empresa fabricante disponibilizou 25 mil camisas nas lojas e que teriam sido todas consumidas pela torcida. Vá entender o gosto do povo. A propósito, não dá para entender como colocaram uma cruz um dia na camisa do Corinthians. É muito gênio pra minha cabeça. É isso