terça-feira, 31 de maio de 2011

SEMINÁRIO DO DIREITO DESPORTIVO

Acontecerá nesta sexta-feira (3) o IV Seminário de Direito Desportivo na cidade de Campinas, no Caréca Sport Center. Terá como tema as recentes modificações na Lei nº 9.615/98 – Lei Pelé. As inscrições ao preço individual de R$ 90,00 poderão ser feitas através do telefone (19) 3231-6628 ou www.ferrazsampaio.adv.br.

ORGANIZAÇÃO
Dr. Renato Ferraz Sampaio Savy - Advogado, Presidente da Comissão de Direito Desportivo OAB/SP – Campinas e Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Campinas e Região.
Coordenador: Dr. Carlos Eduardo de Oliveira - Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Campinas; Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP. Doutorando em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP); Professor dos cursos de Pós Graduação da PUC-SP/ Cogeae, da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, das Faculdades Metropolitanas de Campinas e ESAMC/Proordem.
Coordenador Acadêmico: Dr. Flávio Gaspar – Juiz Titular da 6ª Vara do Trabalho de Campinas

PROGRAMAÇÃO
8:30 Horas - ABERTURA
8:45 Horas - " Os desafios do Esporte em face aos grandes eventos - Copa do Mundo - 2014 e Olimpíadas - 2016"

PALESTRANTE: Gustavo Lemos Petta - Secretário Municipal de Esportes de Campinas, Coordenador do Comitê Campinas - Copa 2014 - Coordenador dos JUB's – Campinas, Ex-Presidente da UNE

PRESIDENTE DE MESA: Carlos Artioli - Coordenador de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Esportes de Campinas

DEBATEDORES: Alberto César – Radialista da Rádio Central e Apresentador da TVB; João Carlos de Freitas – Comentarista da Rádio CBN, Márcio Della Volpe – Gestor da Associação Atlética Ponte Preta e Luiz Alberto Ferrari – Vice Presidente do Guarani Futebol Clube.

10:00 Horas – Coffe Break
10:20 Horas - Mecanismos de Proteção ao Clube Formador
PALESTRANTE: Dr. Eduardo Carlezzo - Advogado. Sócio-Diretor do Carlezzo Advogados Associados. Diretor do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD). Professor do Curso de Pós-graduação em Direito Desportivo do IBDD. Membro da American Bar Association, da Sports Lawyers Association (EUA) e da British Association of Sport and Law.

PRESIDENTE DE MESA: Dra. Carolina Daniel Zullo – Advogada, Membro da Comissão de Direito Desportivo OAB/SP - Campinas, Auditora do Tribunal de Justiça Desportiva de Campinas e Região, Especialista em Administração para Profissionais do Esporte FGV.

DEBATEDORES: Carlos Batista, Radialista da Rádio Bandeirantes e Apresentador,
Dr. João Felipe Artioli – Advogado, Membro da Comissão de Direito Desportivo OAB/SP - Campinas, Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Campinas e Região, Pós Graduado em Direito Tributário pelo IBET, Nelson Roberto Marcondes Silvestrin – Jornalista da Rádio Brasil e Elias Aredes Júnior – Jornalista do Jornal Todo Dia

12:00 Horas – ALMOÇO

14:00 Horas - “ Novas regras trabalhistas da legislação desportiva”.
PALESTRANTE: Dr. Domingos Sávio Zainaghi - Pós-doutorado em Direito do Trabalho pela Universidad Castilla-La Mancha, Espanha. Doutor e mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP. Presidente honorário do Instituto Iberoamericano de Derecho Deportivo e da Asociación Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social. Advogado e cronista esportivo.

PRESIDENTE DE MESA: Dr. João Henrique Cren Chiminazzo – advogado graduado pela PUC-Campinas, Membro do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo - IBDD, Membro Efetivo da Comissão de Direito Desportivo da OAB - Seção de São Paulo, Membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SP - 3ª Subseção de Campinas, co-autor da obra Curso de Direito Desportivo Sistêmico – Volume II – Editora Quartier Latin, milita há anos na área do direito desportivo, proferindo diversas palestras e cursos, bem como militando em favor de atletas. Sócio titular do escritório Pereira Neto e Chiminazzo Sociedade de Advogados.

DEBATEDORES: Dr. Carlos Eduardo de Oliveira, Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Campinas, Dr. Flávio Gaspar – Juiz Titular da 6ª Vara do Trabalho de Campinas, Dr. Marcelo Góes – Palestrante e Advogado atuante na área do Direito Desportivo há mais de 20 anos e Elcio Paiola – Jornalista e Diretor do Portal Futebol Interior.

TERRA VIOLEIRA

Recebo este email do amigo Gabriel Machado de Curitiba  integrante do Grupo Terra Violeira. 

Amigos,
Estou enviando o folder do grupo Terra Violeira referente ao show que será realizado no dia 23 de Junho de 2011 no teatro Mini-Guaira em Curitiba. O show que terá a produção de Ronald Magalhães e contará ainda com a participação especial da cantora e atriz Amaranta e do músico Pedro de Paula Ferreira, tem o propósito de promover e preservar as raízes estéticas da rica cultura caipira brasileira e suas influências no meio urbano. Os ingressos no valor de R$ 15,00 (inteira) já estão a venda no teatro, que fica na rua 13 de Maio 655, Curitiba, fone: 41 33227150. Temos alguns ingressos que pegamos para vender já prevendo o esgotamento na bilheteria pois o teatro conta apenas com 180 lugares. Empenhados em atender suas expectativas, ficaremos honrados com sua presença... Grande Abraço! Carlinhos Goiano e Gabriel Machado.

NR: Parabens a todos os integrantes do Grupo de Violeiros que deveria ser mostrado para todo o Brasil através da tevê, internet e jornais. É um show único, que merece a divulgação e a presença nas grandes casas de show existentes no país.

É AÍ QUE MORA O PERIGO

Tenho alertado desde a primeira edição deste blog para os perigos que o futebol enfrenta por denúncias oriundas de possíveis escândalos no meio. Assim como já escrevi muitas vezes que o futebol precisa ter mais qualidade, ser profissional também fora de campo. Tudo isso relacionado ao que penso em relação ao seu custo atual, bancado em grande parte pelas publicidades estampadas nas camisas e dos direitos de televisão. Os casos recentes que falam de compra de votos, de escândalos envolvendo dirigentes importantes do futebol no mundo já começam a repercutir junto aos grandes patrocinadores. Hoje de acordo com a BBC “empresas patrocinadoras dos eventos da FIFA expressaram preocupação com os danos de imagem provocados pelas acusações de corrupção na organização que controla o futebol mundial”. A notícia estampada no site da UOL diz ainda: “A Coca-Cola e a Adidas, dois dos principais patrocinadores da FIFA, manifestaram publicamente o descontentamento com o escândalo em curso na entidade. Outros patrocinadores, como Visa e Emirates, têm procurado se manter a distância da polêmica”. “A Adidas será um patrocinador da Copa do Mundo de 2014 no Brasil”. “Dito isso, a tendência negativa do debate público sobre a FIFA neste momento não é boa nem para o futebol nem para a FIFA e seus parceiros”, afirmou a empresa em um comunicado. A Coca-Cola, por sua vez, afirmou por meio de seu porta-voz que “as acusações sendo levantadas atualmente são preocupantes e ruins para o esporte”. Só espero que depois dessas informações todos se conscientizem para que os grandes patrocinadores não deixem de investir no futebol. É isso aí.