quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PAROU O CORAÇÃO VALENTE

O que estava sendo aguardado foi confirmado hoje no Rio de Janeiro. Washington, 35 anos, anunciou o fim de sua carreira de jogador de futebol: "As coisas foram um pouco antecipadas, a notícia saiu antes. E quero comunicar a todos que estou deixando o futebol, o que é difícil dizer. É uma decisão que tomamos em conjunto. Foi difícil. Estava me preparando para jogar mais esse ano, mas conversamos nesses últimos dois dias, repensamos e decidi realmente parar. É um momento difícil demais, é uma coisa que mexe com a gente, mas um dia ia parar. Um dia a profissão acaba e é importante ter hombridade e humildade para saber que nada vai apagar o que dei ao futebol e o que o futebol deu para mim", completou ao lado dos familiares. Realizei o sonho de ser jogador de futebol. Dentro deste sonho conquistei título, amigos... É duro dizer alguma coisa neste momento. Quero agradecer a Deus, minha família, amigos, companheiros, treinadores, clubes onde marquei minha história. Desculpem a emoção, é até meio chato, mas não agüento, quero só agradecer, finalizou Washington.

Coração Valente
Quando chegou ao Clube Atlético Paranaense em 2003 o jogador foi reprovado nos exames cardiovasculares e sendo submetido a uma cirurgia de cateterismo pelo Dr. Constantino Constantini e sua equipe. O Furacão acreditou em sua recuperação e o então presidente Mário Celso Petraglia deu apoio para a volta de Washington ao futebol. Em 2004 veio a recompensa com brilhante participação no Campeonato Brasileiro marcando 34 gols, aliás a maior marca já alcançada por um jogador em competições nacionais. Sua garra e determinação acabaram por lhe dar o apelido de “Coração valente”.

Ficha
Washington Stecanela Cerqueira, nascido em 1o de Abril de 1975 na cidade de Brasília. Em sua juventude jogou no Brasília (1989-1990) e Caxias (1911-1992) por cujo clube iniciou em 1993 sua carreira profissional no Rio Grande do Sul. Depois passou pelo Internacional, Ponte Preta, novamente Caxias, Paraná Clube, Ponte Preta, Fenerbahçe, Atlético Paranaense, Tokyo Verdy, Urawa Red Diamonds, Fluminense, São Paulo e novamente o Fluminense onde foi campeão brasileiro de 2010. Jogando nesses clubes marcou 189 gols. Atuou em dez jogos pela Seleção brasileira anotando três gols.