quarta-feira, 11 de agosto de 2010

INTERNACIONAL QUASE CAMPEÃO

Jogando em Guadalajara no Omnlife Stadium, com grama sintética, o SC Internacional de Porto Alegre derrotou o Chivas no primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores da América. A vitória foi de virada por dois a um. No primeiro tempo aos 45 minutos Bautista marcou de cabeça para os mexicanos. Na fase final o Internacional empatou com Giuliano aos 28 de cabeça e da mesma forma fez o gol da vitória com Bolivar aos 30. O colorado gaúcho jogará por um empate na partida de volta para ganhar mais um título da Copa Libertadores da América.

Súmula
O jogo foi apitado pelo argentino Hector Baldassi. Venceu o Internacional com Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro e Taison (Wilson Matias); Alecsandro (Everton)(Rafael Sobis). Perdeu o Chivas com Luis Michel; Mario de Luna, Jonny Magallon, Hector Reynoso e Miguel Ponce; Xavier Báez (Dávila), Edgar Mejía, Marco Fabián (Escalante) e Adolfo Bautista; Omar Bravo e Omar Arellano (Patricio Araujo).

PALMEIRAS, MALE, MALE

O Palmeiras perdeu o jogo de ida da Copa Nissan Sul-Americana esta noite para o Vitória em Salvador por dois a zero. Ramon cobrando falta aos 2 minutos do segundo tempo abriu o placar e aos 43 após a cobrança de escanteio Neto Coruja definiu a contagem. Lamentavelmente o Palmeiras mostrou-se um time totalmente inofensivo, sem objetividade, apático e sem criatividade alguma. Foi o sexto jogo sob o comando de Luis Felipe Scolari sem vencer.

Ficha
Dirigiu a partida Leandro Pedro Vuaden. Pagaram ingresso 5.223 torcedores. Perdeu o Palmeiras com Deola; Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Armero (Luan); Pierre, Edinho, Márcio Araújo (Tinga) e Rivaldo; Ewerthon e Tadeu (Max). O Vitória na estréia do treinador Toninho Cecílio venceu de Lee; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, Renato (Neto Coruja) e Ramon (Bida); Elkeson e Schwenck (Júnior).

Classificado
O Atlético Mineiro que havia empatado o jogo inicial em zero a zero derrotou hoje o Grêmio Presidente Prudente por um a zero e classificou-se para a segunda fase da Copa Nissan Sul-Americana. Ricardinho fez o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. O jogo realizado em Ipatinga foi apitado por Heber Roberto Lopes. Pela primeira vez o Galo Mineiro chega a fase internacional da competição. Renda: R$ 57.170 com 3.658 pagantes. Venceu o Atlético com Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Jairo Campos, Lima e Fernandinho (Leandro); Serginho, João Pedro, e Ricardinho; Diego Souza e Ricardo Bueno (Obina). O Grêmio Presidente Prudente perdeu de Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Leonardo e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vitor, Anderson Pedro e Wesley (Carlos Eduardo); Rafael Martins (Deyvid Sacconni) e Wanderley (Willian).

AMISTOSOS INTERNACIONAIS

Aproveitando a data FIFA, 30 dias após o encerramento da Copa do Mundo na África do Sul, vários amistosos internacionais aconteceram nesta quarta-feira. A Espanha, campeã mundial deste ano, em sua primeira apresentação depois da conquista, não venceu. Argentina sem Maradona, Uruguai e Inglaterra de virada ganharam seus jogos.

Empatou
Jogando no Estádio Azteca diante de 100 mil torcedores, a Espanha empatou com o México em um a um na disputa do Troféu Bicentenário da Independência Mexicana. Os aztecas jogaram melhor, especialmente no primeiro tempo. Aliás, os jornais espanhóis estamparam que sua seleção esteve de “vacaciones”. Javier Hernandez fez o gol mexicano aos 16 do primeiro tempo e David Silva, empatou aos 47 do tempo final. Dirigiu a partida o panamenho Roberto Moreno. Formou o México com Ochoa (Jesús Corona); Efraín Juárez, Francisco Rodríguez, Héctor Moreno (López) e Salcido; Torrado, Rafael Márquez (Paul Aguilar), Guardado (Fausto Pinto) e Giovani dos Santos (Elías Hernández); Vela (Enrique Esqueda) e Javier Hernández (Pablo Barrera). A Espanha alinhou Casillas (Víctor Valdez); Monreal, Marchena (Pique), Carlos Puyol (Sergio Ramos), Bruno Soriano (Pedro) e Cazorla; Fábregas (Xabi Alonso), Juan Manuel Mata (Jesús Navas) e Sergio Busquets (Xavi Hernández); Arbeola e Fernando Llorente (David Silva).

Demais jogos
Com a presença de 72.034 pagantes no Estádio de Wembley em Londres a Inglaterra venceu de virada a Hungria por dois a um. Gerrard marcou os gols britânicos. ***** Em Dublin a Argentina interinamente dirigida por Sérgio Batista derrotou a Irlanda por um a zero. Di Maria marcou o gol. ***** A Noruega deerotou a França por  2 x 1 na estréia de Blanc no comando técnico da França. ***** Tivemos também Dinamarca 2 x 2 Alemanha, Rússia 1 x 0 Bulgária, Suécia 3 x 0 Escócia, Ucrania 1 x 1 Holanda, Polônia 0 x3 Camarões, Angola 0 x 2 Uruguai, entre outros jogos.