quarta-feira, 15 de junho de 2011

DEU EMPATE NO CENTENÁRIO

Na primeira partida decisiva da 52ª. Copa Libertadores da América realizado esta noite no Estádio Centenário em Montevidéu, Club Atlético Peñarol e Santos FC empataram em zero a zero. O Santos jogou  sem Edu Dracena cumprindo suspensão, Jonathan, Léo e Paulo Henrique Ganso por estarem contundidos.

Resumo
O jogo inicial da final sul-americana foi de muita pegada conforme se esperava. Na primeira fase as melhores chances foram criadas pelo Peñarol. A defesa do Santos colocando-se em linha permitiu a aparição dos atacantes na cara do gol. Rafael acabou praticando pelo menos duas grandes defesas evitando a abertura do placar. Já o ataque do Santos chegou com dois chutes defendidos pelo goleiro Sosa. Na fase final o Santos voltou mais disposto no ataque, mas, errando muito nos passes. Já o Peñarol dividindo cada jogada como se fosse o último suspiro. A partir dos 25 minutos os dois times criaram oportunidades mais claras, porém desperdiçadas pelos seus atacantes. Aos 40 minutos Alonso recebeu em completo impedimento concluíndo para as redes. O lance foi anulado corretamente pelo assistente Nicolás Yegros.

 Súmula
Apitou Carlos Amarilla do Paraguai, que deu cartão amarelo para Neymar e Arouca do Santos, Martinuccio, Corujo e González do Peñarol. O paraguaio teve excelente comportamento na arbitragem e muito bem coadjuvado pelos assistentes Nicolás Yegros e Rodney Aquino. O jogo foi presenciado por 55 mil torcedores. Jogou o Santos com Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Arouca, Danilo, Elano (Alan Patrick) e Adriano; Zé Eduardo (Bruno Aguiar) e Neymar. O Peñarol teve Sosa; González, Valdez, Darío Rodríguez e Guillermo Rodríguez; Corujo (Pacheco), Aguiar, Freitas e Mier (Fabián Estoyanoff); Martinuccio e Olivera (Alonso).

Campeão
Na próxima quarta-feira (22) no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, Santos e Peñarol farão o segundo e decisivo jogo. O vencedor será declarado campeão da 52ª. edição do maior campeonato de clubes da América do Sul. A partida está marcada para às 21h50 com arbitragem do argentino Sérgio Pezzotta.