domingo, 11 de novembro de 2012

FLUMINENSE ANTECIPA O TÍTULO

Site do Fluminense FC
O Fluminense FC conquistou neste domingo pela quarta vez o título brasileiro de futebol ao derrotar o Palmeiras por três a dois e contar com o empate do Atlético Mineiro. O tricolor carioca chegou aos 76 pontos contra 66 do Grêmio e 65 do Atlético Mineiro. Agora já são dois os rebaixados: Figueirense e Atlético Goianiense.
O título
Foi alcançado com três rodadas de antecedência pela combinação de resultados. Mas, convenhamos, foi uma conquista justa do time comandado por Abel Braga que em trinta de cinco (35) jogos venceu vinte e dois (22), empatou dez (10) e perdeu apenas três (3), marcou cinquenta e nove (59) e sofreu vinte e oito (28) gols. E tem ainda o artilheiro do campeonato, Fred, com 19 gols.
Detalhes

Site do Fluminense FC
No triunfo sobre o Palmeiras, Fred abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Na fase final Maurício Ramos fez contra o segundo aos 9. O Palmeiras reagiu com Barcos descontando aos 15 e Patrick Vieira empatando aos 19. Depois de perder a oportunidade de virar o placar o Palmeiras sofreu o golpe da derrota com Fred marcando aos 42 minutos. Apitou Leandro Pedro Vuaden. Renda: R$ 222.495 com 8.461 pagantes. Tornou campeão o Fluminense com Diego Cavalieri; Bruno (Diguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem (Marcos Jr.), Rafael Sobis (Valencia) e Fred. O Palmeiras perdeu de Bruno; Wesley, Maurício Ramos, Henrique (Ramon) e Juninho; João Denoni, Correa, Marcos Assunção (Luan) e Patrick Vieira; Obina (Maikon Leite) e Barcos.
Outros jogos
Em São Januário Vasco da Gama e Atlético Mineiro empataram em um a um. Ronaldinho de pênalti (que não existiu) marcou para o Galo, Alecsandro empatou.
No Estádio Olímpico o Grêmio Porto-Alegrense derrotou o São Paulo de virada por dois a um. Rogério Ceni de penalidade máxima abriu a contagem aos 43 no tempo inicial. Zé Roberto empatou aos 15 e Marcelo Moreno fez o gol da vitória gremista aos 39 do segundo tempo.
Em Campinas a Ponte Preta derrotou o Internacional por um a zero, gol de Roger de cabeça. ***** Na Arena Independência o Cruzeiro venceu o Bahia por três a um. Martinuccio (2) e William Magrão marcaram para os mineiros, Fahel descontou. ***** No Recife o Flamengo bateu o Náutico por um à zero. Renato Abreu marcou cobrando um pênalti inexistente. ***** Em Florianópolis, Figueirense e Sport Club Recife empataram em um a um. Gilberto marcou aos 24 do primeiro tempo para os pernambucanos, Júlio César empatou aos 20 do segundo tempo. O empate acabou rebaixando o Figueirense para a Série “B”.
Ontem
 
Tivemos o Botafogo derrotando a Portuguesa de Desportos por três a zero no Engenhão com gols de Bruno Mendes, Felype Gabriel e Vitor Junior. ***** No Pacaembu o Corinthians goleou o Coritiba por cinco a um. Chicão de pênalti (inexistente) abriu o placar para os paulistas. Fábio Santos e Paulinho fizeram mais dois no primeiro tempo. O Coritiba descontou ainda na fase inicial com Deivid. No tempo final Paolo Guerrero e Paulinho completaram o triunfo. ***** Em Gama no Distrito Federal o Atlético Goianiense venceu o Santos de virada por dois a um. Bruno Rodrigo marcou para o Santos no primeiro tempo. Na fase final a virada do Dragão com Diogo Campos e o goleiro Márcio de penalidade máxima. Neymar decepcionou aos 7.276 torcedores que proporcionaram a renda de R$ 451.250.
Classificação

Fluminense FC campeão antecipado com 76 pontos, Grêmio Porto-Alegrense 66, Atlético Mineiro 65, São Paulo 59, Botafogo 54, Corinthians 53, Vasco da Gama e Internacional 51, Flamengo 47, Cruzeiro, Ponte Preta e Santos 46, Náutico e Coritiba 45, Portuguesa de Desportos e Bahia 40, Sport Club Recife 37, Palmeiras 33, Figueirense (rebaixado) 30 e Atlético Goianiense (rebaixado) 26.