domingo, 2 de março de 2008

Sucessão Paranaense

De repente a Federação Paranaense de Futebol passou a merecer a atenção dos políticos do estado. Primeiro o deputado federal Gustavo Fruet, depois os Ministros Paulo Bernardo do Planejamento e Reinhold Stephanes da Agricultura e nos próximos dias os senadores Osmar e Álvaro Dias em vista a sede da entidade. Em Abril serão realizadas as eleições para escolher o novo presidente da FPF. Hélio Cury exercendo mandato tampão e Rafael Iatauro, chefe da Casa Civil do Governo do Estado e ex-radialista, são os candidatos. O vencedor vai herdar uma herança aproximada de 50 milhões de reais e 167 ações judiciais. A presença de políticos para restabelecer a credibilidade da Federação Paranaense de Futebol deve ser uma das exigências de Ricardo Teixeira, presidente da CBF para incluir Curitiba como uma das sedes para a Copa do Mundo de 2014. Alguma dúvida.

Deixou o Hospital

Com a mão direita amputada o torcedor Ivo Costa, 62 anos deixou o Hospital São José de Criciuma na sexta-feira. Ele foi atingido por uma bomba quando assistia Criciúma e Avai no estádio Heriberto Huelse, em Criciúma no último domingo (24). O artefato foi arremessado por torcedores do Avai. Sem saber do que se tratava o torcedor tentou devolve-lo no momento em que explodiu. Três integrantes da torcida do Avai já foram detidos como suspeitos pelo atentado. Chega de violência nos estádios. O torcedor está ficando em casa por falta de segurança. Com a palavra as autoridades. Foto cedida pelo Diário Catarinense.

Proibição de bebidas

O futebol catarinense não vai permitir bebidas alcoólicas nas proximidades dos estádios e interior dos mesmos. A partir desta segunda-feira (3) as bebidas destiladas não poderão mais ser vendidas num raio de 400 metros dos estádios de futebol de Santa Catarina. A medida foi tomada pela Polícia Militar em acordo com a Federação Catarinense de Futebol, Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública. As últimas ocorrências de violência nos estádios - ver matéria - Deixou o Hospital - levaram as autoridades a tomar essa decisão. As bebidas alcoólicas destiladas ou quentes não podem ser comercializadas dentro dos estádios desde 2006. Consta que até o final do Campeonato Estadual deste ano as cervejas ainda terão a venda permitida dentro dos estádios. Uma nova reunião está prevista para proibir definitivamente a venda de qualquer tipo de bebidas destilada ou quente num raio de 400 metros e dentro dos estádios, a partir de Maio. O que você acha disso.