quarta-feira, 10 de março de 2010

LIBERTADORES: CORINTHIANS EMPATOU, FLAMENGO VENCEU

Pela Copa Libertadores da América duas equipes brasileiras jogaram nesta quarta-feira. O Corinthians empatou em Bogotá e o Flamengo venceu em Caracas. Hoje estarão em campo São Paulo, Internacional e Cruzeiro.
 
Tudo igual
O Corinthians jogando no Estádio El Campín em Bogotá empatou em um gol com o Independiente de Medellin em sua segunda partida pela Copa Libertadores da América. O Corinthians ainda não apresentou o futebol que sua torcida espera neste torneio. O time colombiano abriu o placar aos 30 minutos do 2o. tempo com Valoyes numa falha incrível da defesa mosqueteira. O empate corinthiano aconteceu aos 39 minutos com Dentinho fazendo um golaço. No apito esteve o argentino Sérgio Pezzota. Jogou o Corinthians de Felipe; Marcelo Mattos (Morais), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei. Elias e Danilo (Dentinho); Jorge Henrique e Ronaldo (Souza). O Independiente de Medelin alinhou Bobadilla; Calle, Anselmo de Almeida, Leiton Jimenez, Ortiz e Valência; Restrepo, Barahona (Valoyes) e Pardo (Rivas); Luis Arias e Mário Jimenez (Moreno). Apesar do empate o Corinthians lidera o Grupo 1 com 4 pontos ganhos, seguido do Racing do Uruguai com 3, Independiente de Medellin com 2 e Cerro Porteño com 1.
 
Triunfo rubro-negro
O Flamengo jogando na capital da Venezuela derrotou o Caracas FC por três gols a um. Vagner Love abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo cobrando pênalti. Na fase final Castellin empatou aos 19. Vagner Love voltou a desempatar aos 30 minutos. O placar foi encerrado com Rodrigo Alwim aos 47 minutos. Dirigiu a partida o colombiano Wilmar Roldán, que expulsou Toró aos 6 minutos do segundo tempo. O Flamengo venceu com Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Fernando (Rodrigo Alwim), Kleberson e Petkovic (Ronaldo Angelim); Vagner Love e Vinícius Pacheco (Fierro). O Caracas que ainda não pontuou perdeu de Renny Vega; Romero (Prieto), Bustamente, Alejandro Cichero e Gabriel Cichero; Lucena, Jimenez, Guerra e Gomez (Gonzales);, Valoyes e Castellin (Fernando). Neste Grupo 8 o Flamengo passou a liderança com 6 pontos ganhos. Em segundo Universidad do Chile com 3 e em último Universidad Católica e Caracas com nenhum ponto.

Outros jogos
No Grupo 2 em que está o São Paulo, Once Caldas e Monterrey empataram hoje em um a um. O Once Caldas lidera com 7 pontos. Monterrey é o segundo com 4, terceiro São Paulo com 3 e em último o Nacional do Paraguai com zero. ***** Hoje o São Paulo jogará em Assunção diante do Nacional às 19 horas. Time provável terá Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Jorge Vagner; Jean, Richarlyson, Hernanes e Marcelinho Paraíba; Washington e Dagoberto. ***** Pelo Grupo 3 o Alianza Lima derrotou o Juan Aurich por dois a zero e assumiu a liderança com 6 pontos, seguido do Estudiantes com 4, Juan Aurich 3 e Bolivar 1. ***** No Grupo 6 Nacional do Uruguai e Banfield da Argentina empataram em dois a dois em Montevidéo. O Banfield é o líder com 7 pontos seguido do Nacional com 5, Deportivo Cuenca 3 e Monarcas Morelia com 1.

Hoje
O Internacional jogará esta noite às 21h30 pelo Grupo 5 em Quito contra o Deportivo Quito. ***** O Cruzeiro estará jogando às 19h30 em Caracas contra o Deportivo Itália.

F1 VAI COMEÇAR COM MUDANÇAS

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 com a volta de Michael Schumacher começa neste final de semana (domingo 14), com o Grande Prêmio de Bahrein. E este ano não teremos mais reabastecimentos e ainda mudanças na forma de pontuar.

Mudanças I
As equipes que vão participar do Mundial deste ano modificaram a capacidade dos tanques de combustíveis dos seus carros já que o reabastecimento que vigorava desde 1993 acabou sendo abolido. Assim os carros só poderão utilizar o combustível que estiver nos tanques desde o início de cada prova. O novo desafio determinou o aumento de 120 para 240 litros a capacidade dos tanques, e com isso mudanças no desenho dos carros que acabaram ficando mais largos. O corte no reabastecimento tem por objetivo tornar mais emocionantes as provas e evitar com isso evitar que os GPS sejam decididos nos boxes. Os carros iniciarão as provas com os pneus utilizados nos treinos de classificação com tanque cheio.

Mudanças II
A FIA - Federação Internacional de Automobilismo - impôs com isso pneus mais finos no rodado dianteiro modificando a estabilidade dos carros que ficaram por extensão mais pesados. Os carros ficaram diferentes para guiar conforme constatado e comentado pelos pilotos.

Mudanças III
A partir deste ano a pontuação também muda. O primeiro colocado em cada prova terá 25 pontos. Os demais terão: 18 pontos para o segundo, 15 para o terceiro, 12 para o quarto, 10 para o quinto, 8 para o sexto, 6 para o sétimo, 4 para o oitavo, 2 para o nono e 1 ponto para o décimo colocado. O objetivo é valorizar mais as primeiras colocações, motivando com isso os pilotos a uma dedicação maior pela vitória.


Mudanças IV
Por se tornar num problema financeiro (pelo seu alto custo) o “kers” sistema que aumenta a energia dos freios em cavalos de potência suplementar na hora da aceleração, também foi extirpado para este ano. Na verdade o sistema foi utilizado por apenas duas escuderias em 2009 à saber Ferrari e McLaren. Depois de aderir, Renault e Sauber desativaram o sistema no meio da temporada. A decisão foi tomada pelas equipes através de sua associação a FOTA.