quarta-feira, 18 de agosto de 2010

INTERNACIONAL BICAMPEÃO DA LIBERTADORES

Pela segunda vez em sua história o SC Internacional conquistou a Copa Libertadores da América ao derrotar o Club Deportivo Guadalajara (Chivas) do México no jogo de volta da final. Três a dois foi o placar final da vitória colorada marcada por jogadas violentas dos mexicanos. Após o apito final ocorreu uma lamentável batalha campal iniciada pelos mexicanos envolvendo na seqüência diversos jogadores.

Complicado
Na primeira fase o jogo deixou a desejar com o Internacional forçando sem repetir sua atuação da primeira partida. Os mexicanos do Chivas criaram pelo menos três boas chances. No final desta fase aos 38 minutos Marcos Fábian acabou abrindo a contagem para o Chivas.

Decisiva
As iniciativas do segundo tempo foram do Internacional até que aos 16 minutos Rafael Sóbis empatou a partida. Depois do empate os mexicanos apelaram para a jogadas mais violentas com socos e cotoveladas. O segundo gol do Internacional aconteceu aos 30 minutos com Leandro Damião que depois de driblar um zagueiro mexicano partiu em alta velocidade e na saída do goleiro desempatou. O terceiro gol colorado foi marcado por Giuliano aos 44 num belo lance. O Chivas ainda descontou aos 47 com Patrício Araujo. Apitou o colombiano Óscar Julián Ruiz que expulsou o mexicano Arellano no segundo tempo por jogada violenta. Renda: R$ 2.148.430 com 49.297 pagantes para um público total de 53.124 pessoas. Conquistou o Bi o Internacional com Renan; Nei, Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Guiñazu, Tinga (Wilson Mathias) e D´Alessandro; Taison (Giuliano) e Rafael Sóbis (Leandro Damião). O violento Chivas perdeu de Luis Michel; Mário de Luna, Magallón, Reynoso e Ponce (Escalante); Patrício Araújo, Báez (Vasquez), Bautista, e Marco Fabián; Omar Bravo e Arellano.

ARMÊNIA FEDAINER ESTRÉIA COM VITÓRIA

Foi vitoriosa a estréia do Juventude Armênia Fedainer FC no Campeonato Paulista de Futsal da Série A-2. Jogando no último sábado (14) na cidade de Cubatão, derrotou o GE Aymoré local por cinco a dois. Na partida realizada no Ginásio Armando Cunha, Douglas (2), Ricardo, Maurício e Diego foram os goleadores. Foram os primeiros três pontos do Juventude Armênia Fedainer FC que integra o Grupo “B” nesta primeira fase ao lado da AD Indaiatubana, Americana Futsal, Oportunity/Semjel/Callis/CCB, CA Taboão da Serra, Jacareí Futsal/ SER Fadenp, GE Aymoré de Cubatão e Paulínia Futsal/ Kraton.

Em casa
O segundo jogo do Juventude Armênia Fedainer FC acontecerá no dia 24 às 20 horas no Ginásio Ciro Fontão da Federação Paulista de Futsal contra o Jacareí Futsal último campeão da categoria.

Amanhã
O time Sub-20 do Juventude Armênia Fedainer FC estará na quadra amanhã às 20 horas contra o Grêmio Recreativo Itapeví. A partida será realizada no Ginásio do Centro Integrado de Educação Física (CIEF) na cidade de Itapeví.

INTERNACIONAL A UM EMPATE DO BI

SC Internacional e Chivas Guadalajara decidirão esta noite a 51a edição da Copa Libertadores da América a maior competição Sul-Americana de Clubes e a que maior premiação distribui. No primeiro jogo o time brasileiro venceu por dois a um no Omnilife, novo estádio do time mexicano e esta noite o empate será suficiente para confirmar o título.

Expectativa
Na capital gaúcha teremos até ponto facultativo tendo em vista a partida desta noite. Todos os ingressos para o jogo foram esgotados antecipadamente. O troféu chegou a Porto Alegre e desfilou pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Jogo
O Internacional está em sua oitava Copa Libertadores. Foi campeão em 2006 quando na final derrotou o São Paulo no primeiro jogo por dois a um e na partida final empatou em dois a dois. Fernandão hoje no São Paulo foi o artilheiro do time com 5 gols. A partida desta noite será iniciada às 22 horas. Vai apitar o colombiano Óscar Julián Ruiz.

Times
As duas equipes para a decisão no Gigante da Beira Rio. Internacional com Renan; Nei, Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Guiñazu, Tinga e D´Alessandro; Taison e Alecsandro. O Chivas terá Luis Michel; Baéz, Magallón, Reynoso e Ponce; Patrício Araújo, Bautista, Medina e Fabián La Mora); Omar Bravo e Arellano.

Libertadores
A Copa Libertadores da América deste ano teve 137 jogos realizados. Foram marcados 324 gols, registradas 73 vitórias dos times mandantes, 27 dos visitantes e registraram-se 37 empates. A maior goleada foi a do Cruzeiro sobre o Real Potosí por sete a zero, dia 3 de Fevereiro pela primeira fase. 73 expulsões foram verificadas ao longo da competição. Trinta e um (31) penalidades máximas assinaladas das quais 23 convertidas, 5 defendidas e 3 chutadas para fora. O artilheiro de momento é Thiago Ribeiro do Cruzeiro que marcou 8 gols. Somente Giuliano do Internacional com 5 gols, tem chances de superar o principal goleador da competição.