quarta-feira, 20 de junho de 2012

CORITIBA VAI DECIDIR COPA DO BRASIL


Foto: Site do Coritiba FC
O Coritiba vai decidir pela segunda vez consecutiva a Copa do Brasil contra o vencedor de Palmeiras e Grêmio que jogarão nesta quinta-feira. Por dois a zero o time paranaense derrotou o São Paulo no Estádio Couto Pereira.

O jogo
Debaixo de chuva e com o gramado pesado Coritiba e São Paulo realizaram um jogo de muita pegada, muitas faltas e muitos cartões. O time coxa-branca foi mais objetivo aproveitando inclusive as falhas da defesa tricolor para fazer dois gols e garantir a vitória e a classificação. Atacando desde o início o Coritiba abriu o placar aos 29 minutos com o zagueiro Emerson cabeceando e a bola ainda desviando em Rhodolfo. Na fase final aos 16 minutos Everton Ribeiro surgiu livre de marcação depois de cruzamento da direita e de cabeça fez dois à zero. Depois do gol os dois times criaram e perderam várias chances para marcar.

Súmula
No apito esteve Wilton Sampaio Pereira. Renda: R$ 758.465 com 25.485 pagantes, 28.244 o público total. O Coritiba venceu com Vanderlei; Ayrton, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Sérgio Manoel, Rafinha (Rafael Silva) e Everton Ribeiro (Lincoln); Everton Costa e Roberto (Gil). O São Paulo utilizou Dênis; Rodrigo Caio, Edson Silva, Rhodolfo e Cortez (Willian José); Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Luis Fabiano.

Final

Do jogo Palmeiras e Grêmio Porto-Alegrense nesta quinta-feira na Arena Barueri sairá o adversário do Coritiba para a decisão da Copa do Brasil deste ano.

NOITE DE DECISÕES

O Pacaembu estará lotado apesar do tempo instável e o início do inverno para o clássico Corinthians e Santos que determinará hoje à noite o primeiro finalista da Copa Libertadores da América. No jogo inicial o Corinthians venceu por um a zero na Vila Belmiro, gol de Emerson. Por ter sido expulso naquela partida ele não poderá atuar. Já o Santos espera que Neymar e Paulo Henrique Ganso liguem seus motores e mostrem novamente o futebol que os consagrou. O empate dará ao Corinthians a chance de decidir a comoetição contra o vencedor de Universidad de Chile e Boca Juniors que jogarão amanhã em Santiago. Um grande jogo que terá no apito Leandro Pedro Vuaden. Quem se arrisca a um palpite?

Coritiba e São Paulo (21h50) no Estádio Couto Pereira com arbitragem de Wilton Pereira Sampaio será o jogo desta noite que apontará um dos finalistas da Copa do Brasil deste ano. O Coritiba decidiu o título no ano passado perdendo para o Vasco da Gama. Na partida inicial realizada na quinta-feira no Morumbi o São Paulo venceu por um a zero golaço de Lucas. O São Paulo joga por um empate para garantir a classificação. O vencedor deste jogo enfrentará o ganhador de Palmeiras e Grêmio Porto-Alegrense que jogarão amanhã na Arena Barueri às 21 horas.