sábado, 18 de julho de 2015

NÃO DÁ MAIS PRA ENGANAR!

Gol anulado em Palmeiras 3 x 0 Avaí
Com o exagero de jogos todos os dias pela televisão o torcedor fica boquiaberto com as encenações de jogadores e erros das arbitragens. Antes do surgimento da TV por assinatura e o chamado pay per view, o torcedor e o telespectador em muitas ocasiões passavam batidos. Hoje a quantidade de câmeras mostrando as jogadas duvidosas de vários ângulos registra o que na verdade ocorreu. 
Em muitas partidas a simulação dos jogadores rolando pelo gramado, tentando cavar uma falta as imagens deixam dúvida. A repetição – replay – acaba desmentindo a atitude do atleta. Esta noite no primeiro tempo de Flamengo 1 x 0 Grêmio esse tipo de lance foi provocado por Emerson Sheik. Tentou cavar uma falta rolando no gramado. Foi desmentido pelo assistente, pelo árbitro e pelo replay do lance. Reclamou e ainda tomou cartão amarelo.

Mas, não são apenas os jogadores que hoje são desmentidos pelas imagens da televisão. Os árbitros e seus assistentes também. Na partida em que o Palmeiras derrotou o Avaí por três a zero no Campeonato Brasileiro o árbitro Igor Junio Benevenuto, aspirante à FIFA de Minas Gerais e seu assistente Bruno Boschilia (FIFA-PR) cometeram um erro grave. A foto mostra o momento em que a bola transpôs a linha do gol “claramente” e a arbitragem não validou o que seria o quarto do Palmeiras.

E por último os narradores e comentaristas de rádio e televisão. Hoje o famigerado Off-tube tem quebrando o galho para esses profissionais da imprensa. Presentes ao estádio acabam se equivocando em muitos lances, mas na frente da televisão a situação se modificou. Enfim não dá mais pra em ganhar o torcedor. É isso aí.