quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CORINTHIANS ASSUME A VICE LIDERANÇA

Flamengo e Corinthians abriram a trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro jogando esta noite no Rio. A partida terminou empatada. Com isso o Corinthians subiu para a segunda colocação.

Detalhes
Jogando no Estádio João Havelange Flamengo e Corinthians empataram em um a um. Apesar do maior volume de jogo do Flamengo foi o Corinthians que abriu a contagem. Ronaldo o fenômeno marcou em belo estilo aos 30 minutos no primeiro tempo. Na fase final logo aos 2 minutos o Flamengo empatou com Diogo após a cobrança de escanteio. Renda: R$ 273.210 com 9.782 pagantes. No apito esteve Sandro Meira Ricci de Brasília. Formou o Corinthians com Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos: Ralf, Elias (Defederico), Jucilei e Bruno César (Danilo); Ronaldo e Iarley (Paulinho). O Flamengo teve Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim e Juan: Maldonado, Willians (Correa), Diego Maurício e Renato; Diogo (Val Baiano) e Deivid (Marquinhos).

Classificação
O Fluminense segue na frente com 54 pontos ganhos, 15 vitórias, 18 gols de saldo, seguido agora pelo Corinthians também com 54 pontos, saldo de 15 gols. Em terceiro igualmente com 54 pontos o Cruzeiro com 15 vitórias e saldo de 11 gols. Depois aparecem Santos, Internacional e Botafogo 48, Atlético Paranaense e Grêmio Porto Alegrense 47, São Paulo e Palmeiras 44, Ceará e Vasco da Gama 42, Flamengo 39, Atlético Goianiense e Guarani 35, Atlético Mineiro e Vitória 34, Goiás 31, Avaí 30, Grêmio Presidente Prudente 24.

Amanhã
Mais três partidas serão realizadas nesta quinta-feira às 21 horas. Na Arena Barueri jogarão São Paulo e Atlético Paranaense. O Fluminense enfrentará o Grêmio Porto Alegrense no Engenhão e no Serra Dourada teremos Atlético Goianiense e Ceará.

Sul-Americana
No Estádio Serra Dourada na partida de ida da Copa Sul-Americana, o Goiás empatou com o Avaí em dois a dois. Rafael Moura abriu o placar no primeiro tempo para o time goiano aos 29. Na fase final o Avaí empatou aos 6 minutos com Darci. O Avaí desempatou aos 24 com Marcelinho e sofreu o empate aos 48 minutos com Rafael Moura. Dirigiu a partida o paulista Wilson Luis Seneme. Jogou o Avaí com Zé Carlos; Émerson Nunes, Emerson, Bruno Silva e Pará; Marcos, Rudnei, Diogo Orlando e Válber (Robinho); Davi (Caio) e Marcelinho (Laércio). O Goiás teve de Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Wellington Saci; Amaral, Marcão (Carlos Alberto), Wellington Monteiro e Bernardo (Marcelo Costa); Rafael Moura e Felipe (Jones).

PALMEIRAS EMPATA EM MINAS

Palmeiras foi prejudicado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique com um pênalti que não existiu. Ainda assim depende só de seu futebol para passar as semifinais da Copa Sul-Americana que dá vaga ao campeão para a Libertadores do próximo ano. O Verdão empatou com o Atlético Mineiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida de volta será dia 10 de Novembro no Pacaembu quando o Palmeiras poderá jogar por empate sem gols.

O jogo
Poucas chances foram criadas no primeiro tempo. Na fase final aos 10 minutos o Palmeiras abriu o placar com Kléber. O Galo chegou ao empate aos 30 minutos com Obina cobrando penalidade máxima arrumada vergonhosamente pelo árbitro fluminense. Um a um foi o resultado final do jogo. Na arbitragem esteve Marcelo de Lima Henrique. Renda: R$ 66.005 com 11.548 pagantes. Jogou o Palmeiras com Deola; Márcio Araujo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Tinga (Pierre), Marcos Assunção e Luan; Kleber e Valdívia (Lincoln). O Atlético Mineiro alinhou Renan Ribeiro; Jairo Campos, Cáceres, Werley e Diego Macedo (Diego Souza); Zé Luís, Méndez, Daniel Carvalho (Nicão) e Fernandinho; Ricardo Bueno e Neto Berola (Obina).