sexta-feira, 7 de maio de 2010

PORTUGUESA GOLEIA NA ESTRÉIA

Só Portuguesa de Desportos e Bahia venceram na abertura do Campeonato Brasileiro da Série “B”. A Ponte Preta empatou com gols e no Mineirão os dois times jejuaram.
 
Goleada
No Estádio Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé) aconteceu esta noite a estréia da Portuguesa de Desportos comandada por Oswaldo Alvares, o Vadão. E a largada foi excelente com goleada sobre o Vila Nova de Goiânia por quatro a um. Junior contra, Luiz Carlos e Everton (2) marcaram para a lusa, Bruno descontou. O jogo foi presenciado por 1.173 pagantes. Apitou Adriano Milvzki DO Paraná, A Portuguesa venceu de Andrey; Paulo Sérgio, Pedro Costa (Jaime), Domingos, Thiago Gomes e Fabrício; Acleisson, Henrique (Celsinho) e Marcos Paulo; Heverton e Luís Ricardo (Luiz Carlos). O Vila Nova perdeu de Max; Osmar, Marx Ferraz, Júnior Paulista e Michel; Gavião (Dida), Nunes, Joelson e Alysson (Joãozinho); Gil e Bruno Cazarine (More).

Outros jogos
Jogando em Arapiraca a Ponte Preta empatou com o Asa em um a um. Marcelinho marcou para a Macaca, Ciel cobrando falta empatou. ***** O Bragantino jogando no Estádio Magalhães Pinto diante de 713 pagantes empatou com o América Mineiro em zero a zero. O jogo foi apitado por Devarly Lira do Rosário, árbitro capixaba. ***** Em Salvador o Bahia ganhou do América de Natal por um a zero. Rodrigo Gral cobrando penalidade máxima marcou o único gol do jogo aos 20 minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: RESCALDO DA ELIMINAÇÃO

Os reflexos da eliminação na Copa Libertadores da América foram sentidos não só pela torcida, mas, também pelo treinador Mano Menezes. Ele pediu demissão que não foi aceita, ao contrário, seu contrato foi renovado até Dezembro de 2011. Mano Menezes teria convite para dirigir o SC Internacional que não está satisfeito com o trabalho do uruguaio Jorge Fossati. Mano Menezes chegou ao Corinthians após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 2007. Em 2008 conquistou o Brasileiro da Série "B" levando o clube de volta a Série "A". Em 2009 foi campeão do Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Cobrança
Parte de uma das organizadas do Corinthians esteve ontem na sala do presidente André Sanches pedindo a saída do treinador alegando que teria indicado jogadores errados ao clube e que este ano o time ainda não tem padrão de jogo.

Demitidos
O clube acabou demitindo os preparadores físicos Walmir Cruz e seus auxiliares Marcos Lima e Antônio Carlos Bona. Enquanto isso foi mantido Luis Cláudio Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula. Por outro lado foi contratado Eduardo Silva, que teve passagem pelo Internacional e atuou no futebol do exterior.

Voltou atrás
O vice de futebol Dr. Mário Gobbi também pediu demissão do cargo, mas, foi demovido pelo presidente André Sanches. Gobbi entendia que seu ciclo com a eliminação da Copa Libertadores da América tinha se encerrado. Hoje depois de renovar o contrato de Mano Menezes ele disse: “Vou abrir meu coração. Não era hora. Quando tenho alguma coisa para terminar, vou terminar. A hora de sair surgirá naturalmente e por isso permaneci. Eu, o Andrés Sanchez e todo o grupo diretivo temos um princípio desde que chegamos aqui, e vou ficar neste projeto. O que vale é o interesse do Corinthians, e decidi não sair dessa forma. Tenho a certeza que a hora certa virá e outro irá ocupar o meu lugar".

HOJE COMEÇA O BRASILEIRINHO

Os pretendentes a Série “A” para 2011 iniciarão hoje a disputa por quarto vagas no Campeonato Brasileiro da Série “B”. A exemplo da Série “A” o campeonato será disputado em turno e returno por pontos corridos. Serão 380 jogos que terá sua final no dia 27 de Novembro. As partidas serão realizadas as terças, sextas e sábados.

Hoje
Quatro jogos estão marcados para esta sexta-feira na abertura do campeonato. No Canindé a Portuguesa de Desportos jogará com o Vila Nova de Goiás tendo Adriano Milvzski do Paraná no apito. ***** Bahia e América de Natal enfrentam-se no Estádio Pituaçú em Salvador com Cláudio Francisco Lima e Silva do Sergipe apitando. ***** O Asa estreará em Arapiraca contra a Ponte Preta de Campinas em jogo a ser dirigido por Diego Pombo Lopez da Bahia. ***** E no Mineirão o América estréia contra o Bragantino em jogo que terá Devarly Lira do Rosário do Espírito Santo no apito. Todos os jogos serão iniciados às 18h30.

Amanhã
Cinco jogos serão realizados neste sábado com início às 16h10 e uma partida está marcada para às 21 horas. Confiram os jogos: Brasiliense vs. Sport em Taguatinga com arbitragem de Arnoldo Vasconcelos Figarela de Rondônia; Náutico vs. Coritiba nos Aflitos com Wladyerisson Silva Oliveira do Ceará; São Caetano e Figueirense no Canindé com Gutemberg de Paula Fonseca do Rio; Icasa e Santo André no Castelão com Emerson Luiz Sobral de Pernambuco e Paraná vs. Ipatinga no Durival Brito com Jefferson Schmidt de Santa Catarina. ***** Às 21 horas fechando a primeira rodada jogarão Guaratinguetá e Duque de Caxias no Estádio Dario Leite com arbitragem de Carlos Eugênio Simon, FIFA-RS.

COPA LIBERTADORES: TUDO CONSUMADO

O Internacional conseguiu sua classificação para as quartas-de-final da Copa Libertadores ontem à noite em Porto Alegre. Universidad do Chile e Libertad do Paraguai também se garantiram para a próxima etapa.
 
Prestigiado
A torcida colorada compareceu ao Gigante da Beira Rio incentivando o Internacional que precisava e conseguiu vencer por dois gols o Banfield da Argentina classificando-se. Dois a zero foi o placar final do jogo com Alecsandro marcando aos 41 do primeiro tempo e Walter aos 12 da fase final. Dirigiu a partida o colombiano Wilmar Roldán que deu cartão vermelho para Rodriguez do Banfield. Renda: R$ 733.435,00 com 34.643 torcedores no estádio. Venceu o Internacional com Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D'Alessandro (Glaydson); Walter (Everton) e Alecsandro. O Banfield foi eliminado de Lucchetti; Ladino, Maidana, Bustamante (Laso) e Víctor López; Quinteros (Cardaccio), Battión, Erviti e Rodriguez; Ramírez e Fernández.

Outros jogos
Em Santiago a Universidad do Chile que havia vencido o jogo de ida em Lima só empatou e em cima da hora. Dois a dois foi o resultado final com muita confusão no final por causa do gol de empate dos chilenos que ocorreu aos 46 minutos. ***** Já em Assunção o Libertad debaixo de muita chuva e de virada o derrotou o Once Caldas por dois a um.

Quartas-de-final
A próxima fase da Copa Libertadores da América terá os seguintes confrontos: São Paulo vs. Cruzeiro, Flamengo vs. Universidad do Chile, Internacional vs. Estudiantes de La Plata e Chivas vs. Libertad.