quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PAULISTÃO AMEAÇADO

A primeira rodada do Campeonato Paulista de Futebol da Série “A-1” está seriamente ameaçada. A Federação Paulista de Futebol está sendo notificada pelo promotor de Justiça do Consumidor, Roberto Senise Lisboa que dos 20 estádios para receber jogos, nove estão integralmente vetados.
 

Porque?
Os laudos apresentados dos estádios Décio Vitta (Americana), Atlético Monte Azul (Monte Azul Paulista), Augusto Schmidt Filho (Rio Claro), Novelli Júnior (Itu), Frederico Dalmazo (Sertãozinho), Osvaldo Teixeira Duarte, o Canindé (São Paulo), Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista), Hildenor Semeghini (Itápolis) e Santa Cruz (Ribeirão Preto) mostraram irregularidades que não serão mais permitidas. Também o Estádio do Mogi Mirim (Estádio Papa João Paulo II) porque os laudos não foram entregues ao Ministério Público pela Federação Paulista de Futebol.
 

Restrições
Da mesma forma apontam os laudos que os estádios Cícero Pompeu de Toledo, (Morumbi), Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), Palestra Itália, Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Anacleto Campanella (São Caetano do Sul), Bruno José Daniel (Santo André), Jaime Cintra (Jundiaí), Eduardo José Farah (Presidente Prudente), Moisés Lucarelli (Campinas) e José Maria Campos Maia (Mirassol) embora aprovados tem restrições.
 

Mudanças
A Federação Paulista de Futebol confirmou que os clubes tem prazo até às 18 horas de hoje para apresentar os laudos. Se isso não ocorrer os jogos terão seus locais alterados já na primeira rodada. De acordo com o presidente da FPF Marco Polo Del Nero isso já é rotina. Os clubes tiveram seis meses de prazo para resolver os problemas em seus estádios.

A DESPEDIDA DE MARCELINHO

O Corinthians derrotou o Huracan da Argentina por três a zero ontem à tarde no Estádio Paulo Machado de Carvalho iniciando as comemorações do seu centenário e marcando a despedida de Marcelinho Carioca. Parte da torcida que não sabia saiu frustrada pois esperava ver Roberto Carlos e os novos contratados em ação. Eles apareceram apenas antes do jogo para saudar a massa alvinegra.
 
Ao natural
O Corinthians venceu ao natural um time também sem seus titulares - Huracan - que veio para receber o dinheiro que faltava na transação de Mathias Defederico. Souza e Morais no primeiro tempo e Dentinho na fase final marcaram os gols. No intervalo Marcelinho Carioca que teve boa participação no jogo despediu-se e foi saudado pela torcida. Aliás, grande parte dela pediu que ele continuasse jogando. Apitou Wilson Luiz Seneme. A renda somou R$ 524.071,00 com 18.539 pagantes e um público total de 19.555 torcedores. Venceu o Corinthians com Felipe; Alessandro (Balbuena), Paulo André, William e Escudero (Renato); Marcelo Mattos (Ralf), Jucilei, Morais (Elias) e Marcelinho Carioca (Boquita); Defederico (Dentinho) e Souza (Edno).