segunda-feira, 1 de setembro de 2014

FUTEBOL CARNE DE VACA!

 
É o que o futebol está virando. A repetição seguida de jogos virou lugar comum no futebol mundial e esse fato acaba fazendo com que o torcedor perca o interesse. A menos de 60 dias Alemanha e Argentina disputaram a final da XX Copa do Mundo com vitória germânica por um a zero. Na quarta-feira (3) as duas seleções voltarão a se enfrentar em jogo amistoso programado para a cidade de Düsseldorf na Alemanha. Também o Brasil estará em campo essa semana enfrentando a Colômbia em Miami na sexta-feira (5) e o Equador na terça-feira (9) em New Jersey. Brasil e Colômbia se enfrentaram pela Copa do Mundo no dia 4 de Julho em Fortaleza com vitória brasileira por dois a um.
O Brasil conquistou sua primeira Copa do Mundo derrotando a Suécia em Solna por cinco a dois em 29 de Junho de 1958. As duas seleções – com grande festa – voltariam a se enfrentar num amistoso no mesmo local da final em 30 de Junho de 1965 com novo triunfo do Brasil por dois a um.
O segundo título mundial conquistado pelo Brasil foi contra a Tchecoslováquia por três a um no Estádio Nacional em Santiago no dia 17 de Junho de 1962. Quatro anos mais tarde em 12 de Junho de 1966 enfrentamos novamente os Tchecos vencendo por dois a um no Maracanã. A partida se repetiria três dias depois também no Maracanã terminando empatada em dois a dois.
Em 1970 o Brasil conquistou a Copa do Mundo do México pela terceira vez derrotando a Itália na final histórica por quatro a um no Estádio Azteca. Isso aconteceu no dia 21 de Junho. As duas seleções só voltaram a se enfrentar em 9 de Junho de 1973 em Roma com vitória italiana por dois a zero.
A repetição de jogos em curto espaço de tempo serve apenas para interesses financeiros. O elemento chamado “atração” já não existe mais no futebol mundial. É por essas e outras que o futebol estará virando autêntica “carne de vaca”, pois os jogos se repetem com muita frequência. É isso aí.