segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

FURARAM A BOLA

Os principais sites brasileiros estão publicando esta tarde uma decisão bastante dura para a Copa do Mundo que o Brasil pretende sediar em 2014. Cerca de Um bilhão e Oitocentos Milhões de Reais foram retirados do Orçamento Geral de Dois Bilhões e Quatrocentos milhões. Essa verba serviria para ajudar as 12 cidades que foram escolhidas para o Mundial.
 
Porque?
O corte foi confirmado pelo Relator-Geral do Orçamento, Geraldo Magela, para permitir a sanção do Orçamento de parte do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Consta que o relator teria cedido as pressões feitas pela oposição, que entende que esses recursos poderiam beneficiar redutos eleitorais do governo. Magela afirmou :” Infelizmente, a perda é maior do que nós tínhamos anunciado anteriormente. Uma imposição dos Democratas fez com que cancelássemos recursos que estavam destinados para obras em Estados que vão sediar a Copa do Mundo. Preferi ceder para evitar problemas. Cancelei todas as emendas de relator e transferi para os Estados, que são recursos que não têm garantia de pagamento. Em 2009, por exemplo, só 20% das emendas de bancada serão liberadas pelo Executivo. Nos recursos que eu havia separado, tinha parcela para RS, SP e DF, que são governados pelos partidos de oposição".
 
Partido prejudicou
“O DEM prejudicou muito a Copa do Mundo. O partido deve assumir a responsabilidade pela proposta de cortar as emendas. Nós cortamos por uma exigência deles. Os recursos das emendas de bancada não são específicos para a Copa. A única coisa que a gente não cancelou da Copa foi o pagamento da bolsa-formação dos policiais do Rio de Janeiro no valor de R$ 100 milhões”, afirmou Magela. A versão final do Orçamento da União deverá ser entre até amanhã (5) ao Executivo.

A FELLEGGER O QUE É DE FELLEGGER

Acaz Fellegger de Almeida, está comemorando 10 anos de Assessoria de Imprensa e Arquivo de futebol. O jornalista formado em 1987 eu conheci em 1985. Ele dava os seus “pitacos” no programa Imprensa FM na Rádio Imprensa FM de São Paulo, o primeiro programa esportivo só de futebol de salão. Luis Carlos Correia comandava o programa, cujo horário eu arrendei para abrir espaço para jovens como Antonio Petrin, José Calil, Milton Alves, Fernando Pereira, além do próprio Acaz. Mais tarde levamos o programa para a Rádio Clube de Santo André, hoje Rádio Trianon com o nome de Clube do Esporte, também dedicado exclusivamente ao futsal. Acaz Fellegger de Almeida era meu braço direito, coordenava toda a programação que ia ao ar das 11 ao meio dia. Era o programa oficial do futebol de salão em São Paulo.


Mudanças
O tempo foi passando, o programa terminou, mas, Acaz foi desenvolvendo sua criatividade como repórter na TV Gazeta, na Rádio Tupi e mais tarde na Sportv. Até que recebeu o convite e como contratado da Parmalat passou a ser assessor de imprensa da SE Palmeiras. Após três anos mudando a filosofia para atuação da imprensa esportiva no clube, o que foi adotado posteriormente pelos demais, Acaz resolveu criar a sua própria empresa para assessorar profissionais do esporte. Em 2010 está completando 10 anos de atividades no comando da Fellegger und Fellegger, hoje um conceito no esporte. Parabéns Acaz e que seu sucesso seja duradouro.
 

Comunicado
Abaixo o comunicado da Felleger und Fellegger a respeito de suas atividades: “Em 10 anos, é a primeira vez que utilizo este espaço dedicado aos jornalistas para escrever uma mensagem de fim de ano. Afinal, ano 10, só daqui 100 anos. E em 2010 é um ano especial para a Fellegger. Foi em abril de 2000 que começou a funcionar a Fellegger und Fellegger, assessoria de imprensa e arquivo de futebol. Isto depois de um trabalho de 3 anos pela Parmalat na Sociedade Esportiva Palmeiras com a implantação de um novo conceito de relacionamento entre futebol e jornalista. Com erros e acertos. Mas com mudança nos conceitos".
"Agradeço aos jornalistas, radialistas, repórteres, locutores, comentaristas e colunistas pela confiança. Muito obrigado pela credibilidade depositada no meu trabalho, nos meus números estatísticos, e também pelas críticas corretas. Peço desculpas por erros e exageros. Mas todos podem acreditar que minha dedicação ao trabalho de divulgação dos meus assessorados é integral. Sem média, sem desculpas, e sem mentiras. Com seriedade e comprometimento apenas ao compromisso de melhor informar".
"Muito obrigado pela confiança aos que me incentivaram no início, há quase 10 anos. Ao Luiz Felipe Scolari, Paulo Angioni, Alex, Arce, César Sampaio, Roque Júnior, Júnior, Galeano, Rogério, Agnaldo Liz e Asprilla. Agradeço aqueles que estiveram juntos logo no começo da Fellegger como os técnicos Ivo Wortmann e Joel Santana, e aos atletas Mauro Silva e Djalminha. Também aqueles que em algum momento contaram e confiaram no nosso trabalho como Luizão, Edmilson, Zé Roberto".
"Depois de presente em duas Copas do Mundo, na Coréia Japão e Alemanha, e em duas Eurocopas, Portugal, Suíça e Áustria, a Fellegger precisa dar um salto de qualidade no seu serviço. Sem perder a confiança e a credibilidade. Vamos melhorar nosso serviço com novo site, melhores ferramentas de comunicação e mais agilidade. Não podemos simplesmente aumentar a quantidade, se perdermos qualidade na execução do trabalho".
"Obrigado aos velhos e novos assessorados. Continuaremos firmes na melhor divulgação. Como uma agência de notícias. Agência oficial dos assessorados. Afinal, no credenciamento da FIFA e da UEFA, a Fellegger foi classificada como agência de notícias. E assim será nosso trabalho".

"NOTA 10 PARA TODOS EM 2010"
Acaz Fellegger
Jornalista diplomado e formado em 1987
30/dezembro
http://www.fellegger.com.br