Na partida de volta das semifinais realizada esta noite em Assunção o Santos FC garantiu sua classificação para decidir a Copa Libertadores da América deste ano. Três a três foi o resultado final do jogo.
Detalhes
Mal começou a partida e o Santos abriu o placar. Neymar sofreu falta ao lado direito da área. Elano cobrou para Zé Eduardo desviar de cabeça abrindo a contagem aos 2 minutos. Depois do gol as ações foram bastante equilibradas até que aos 27 minutos na pressão de Neymar a defesa paraguaia se confundiu e Pedro Benitez marcou contra de cabeça o segundo gol peixeiro. O Cerro reagiu aos 31 minutos com César Benitez marcando de cabeça. A defesa santista não saiu do chão neste lance permitindo o gol. Depois disso o Cerro Porteño criou várias chances com falhas incríveis da defesa alvinegra. O goleiro Rafael praticou pelo menos duas grandes defesas. A arbitragem colombiana amarelou Neymar, Jonathan e Elano. No contragolpe aos 46 minutos Arouca lançou Neymar que entrou na diagonal evitou dois zagueiros e com categoria chutou no canto direito para fazer o teceiro gol peixeiro. Na fase final os paraguaios foram prá cima para tudo ou nada. Lucero fez o segundo gol do Cerro aos 15 minutos. Aos 36 o Cerro chegou ao empate com Fabbro chutando por cobertura pegando o goleiro Rafael adiantado. E o jogo ficou tenso até o final com o Santos criando chances e segurando o empate em três a três. O Santos fará a final contra o vencedor de Velez Sarsfield e Peñarol. Dirigiu a partida o colombiano Wilmar Roldan que expulsou Edu Dracena aos 49 do segundo tempo. Com isso o capitão santista está fora da primeira partida final da Libertasores. Mais de 25 mil pessoas presenciaram o jogo no Estádio do Cerro Porteño. Jogou o Santos com Rafael; Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Adriano, Danilo e Elano (Rodrigo Possebon); Zé Eduardo (Maikon Leite) e Neymar. O Cerro Porteño alinhou Barreto; Piris, Uglessich, Pedro Benítez e César Benítez; Cáceres, Burgos (Lucero), Ivan Torres (Iturbe) e Julio dos Santos; Fabbro e Bareiro (Nanni).
Finalista
O outro finalista da Copa Libertadores da América será conhecido amanhã em Buenos Aires quando se enfrentarão Velez Sarsfield e Peñarol. Na primeira partida o time uruguaio venceu por um a zero. Enrique Osses do Chile vai dirigir a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário