quarta-feira, 1 de junho de 2011

BLATTER POR 17 ANOS

Foto: Site da FIFA
É o tempo em que o suíço Joseph Blatter vai ficar no comando da FIFA. Ele foi reeleito nesta quarta-feira para mais quatro anos de mandato. Assumiu em Junho de 1998 após a gestão João Havelange. Dos 203 votos, 186 foram dados a Joseph Blatter que foi candidato único. A sua eleição ocorreu em Zurique durante o 61º. Congresso da FIFA.

Vai acabar
O presidente reeleito disse que vai lutar para apagar a imagem negativa criada por escândalos recentes que envolvem a FIFA. O “barco da FIFA” voltará a ser conduzido de forma clara e transparente. Isso dá a entender que realmente a “maionese” desandou na entidade mais importante do futebol mundial. Emocionado em seu discurso, Blatter afirmou que a base da entidade é sólida e que a solução dos problemas atuais será um desafio, o qual ele aceita. O primeiro deles é reestruturar a entidade. O segundo diz respeito à escolha das futuras sedes da Copa do Mundo. Por 176 votos a quatro ficou definido que os agora 208 filiados decidirão pelo país que organizará o Mundial. Isso a partir da Copa do Mundo de 2026.

Antecessores
Joseph Blatter que vai ficar na presidência da FIFA até 2015 se tornará o terceiro a dirigir a entidade por mais tempo. O primeiro foi Jules Rimet que ficou no cargo por 33 anos seguido de João Havelange com 24 anos.

Nenhum comentário: