quarta-feira, 10 de setembro de 2008

DEBAIXO DE VAIAS BRASIL DÁ VEXAME

Uma das piores apresentações de uma seleção brasileira de futebol dos últimos anos aconteceu esta noite. Contra a Bolívia o time brasileiro simplesmente não jogou nada. Faltou garra, determinação, esquema de jogo, jogadas ensaiadas, ou melhor, faltou tudo a seleção. Uma vergonha.

1º. Tempo
O Brasil dominou o primeiro período do jogo, porém não mostrou objetividade. Na verdade a fase inicial mais pareceu uma “pelada” do time da rua de cima contra o time da rua de baixo. Os bolivianos tentando marcar sob pressão todas as jogadas da seleção brasileira. Nossa seleção entrou no jogo do adversário e o que se viu foi uma correria com muitas faltas e pouco futebol. Tão pouco que o pequeno público presente ao Engenhão vaiou durante grande parte da etapa. O zero a zero foi justo neste período.

2º. Tempo
Na fase final a esperança é de que o time mostrasse a garra e a determinação que foram fatores predominantes na vitória sobre o Chile. Puro engano. Mesmo jogando contra 10 bolivianos já que Ignácio Flores foi expulso logo aos 9 minutos, a seleção foi um desastre. Ronaldinho Gaúcho jogando só pelo lado esquerdo e andando em campo, Diego ciscando e querendo resolver sozinho, Robinho driblando, driblando sem chutar a gol, Maicon apoiando pouco, Juan péssimo nos cruzamentos e a bola não chegando a Luis Fabiano e o meio de campo perdido. Não poderia dar outra, empatamos em zero a zero com a Bolívia. Foi de uma mediocridade a toda prova a Seleção Brasileira, se é que se pode chamar o que se viu esta noite de Seleção Brasileira.

Ficha técnica
Apitou o jogo o equatoriano Alfredo Intriago. O Brasil formou com Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Juan; Lucas (Júlio Baptista), Josué, Diego (Elano) e Ronaldinho Gaúcho (Nilmar); Robinho e Luis Fabiano.
A Bolívia teve Árias; Hoyos, Raldes, Ignácio Garcia e Flores; Rivero, Ronald Garcia, Robles e Vaca (Cabrera); Jaime Moreno (Gutierrez) e Marcelo Moreno (Pablo Escobar) .

Vaias
Enquanto os Bolivianos comemoram o empate como se fosse à conquista da Copa do mundo, a torcida brasileira vaiou a seleção e especialmente o treinador Dunga. As vaias começaram no primeiro tempo e se estenderam na fase final com gritos de “burro! burro! burro!” e “fora Dunga, fora Dunga”. Esta foi uma noite muito triste para o futebol cinco vezes campeão do mundo.

Nenhum comentário: