quinta-feira, 11 de setembro de 2008

ARGENTINA TAMBÉM FICA NO EMPATE

As rádios argentinas já estavam contabilizando o segundo lugar com 15 pontos aos 40 minutos do segundo tempo. Vieram os acréscimos e o Peru derrubou as pretensões platinas. Também a Argentina a exemplo de Brasil e Uruguai não passou de empate na oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Com isso o Paraguai lidera com quatro pontos à frente do Brasil que é o segundo.

O jogo
Numa partida fraca – opinião da imprensa argentina e uruguaia – excelente para os peruanos, Peru e Argentina fecharam a oitava rodada das Eliminatórias aos primeiros minutos desta manhã e empataram em um a um no Estádio Monumental de Lima.

Os gols
Só aconteceram no final da partida. Cambiasso abriu o placar para a Argentina aos 37 minutos e Vargas empatou aos 48 e meio para o Peru. Dirigiu o jogo Carlos Amarilla do Paraguai. Empatou o Peru com Bultron; Prado, Vichez, Zambrano e Vargas; Solano, Rainer Torres, De la Haza e Alva (Salas); Chávez (Rengifo) e Fano Espinoza. A Argentina alinhou Carrizo; Coloccini, Demichelis e Daniel Díaz; Zanetti, Gago, Cambiasso (Zabaleta), Gutiérrez (Battaglia) e Riquelme; Agüero (Denis) e Messi.

Classificação
1) – Paraguai 17; 2) – Brasil 13 com 7 gols de saldo; 3) – Argentina 13 com saldo de 6 gols; 4) – Chile 13 com saldo de 1 gol; 5) – Uruguai 12; 6) – Colombia 10; 7) - Equador 9; 8) – Venezuela 7 com saldo menos 4; 9) – Peru com 7 e saldo menos 11; 10) – Bolívia 5.

Próximos jogos
O encerramento do primeiro turno será nos dias 11 e 12 de Outubro com os jogos Bolívia vs. Peru, Venezuela vs. Brasil, Argentina vs. Uruguai, Colômbia vs. Paraguai e Equador vs. Chile. O jogo do Brasil está confirmado para o dia 12 de Outubro em San Cristobal. A primeira rodada do returno será disputada nos dias 14 e 15 de Outubro com as partidas Venezuela vs. Equador, Bolívia vs. Uruguai, Paraguai vs. Peru, Chile vs. Argentina e Brasil vs. Colo0mbia. Este jogo está confirmado para o dia 15 de Outubro e será disputado no Maracanã.

Nenhum comentário: