quinta-feira, 6 de novembro de 2014

GRANDES JOGOS, FORTES EMOÇÕES



Como  diz a letra da consagrada interpretação de Roberto Carlos, o ídolo de todos nós brasileiros “Quantas emoções”. Pois é a quarta-feira foi cheia de emoções para quem esteve nos estádios ou viu pela televisão ou ouviu pelo rádio os jogos envolvendo as equipes brasileiras na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Fazia tempo que não se tinha tantas emoções numa noite só. No Mineirão a vitória espetacular do Galo Doido, o Atlético Mineiro pra cima do Flamengo que deixou mais de 40 mil torcedores extasiados.
Na Vila Belmiro o Santos estava revertendo o quadro e se classificando para decidir a Copa do Brasil ao fazer três a um contra o Cruzeiro.  Até os 35 minutos do segundo tempo a torcida peixeira comemorava, mas neste momento a casa começou a cair quando William fez o segundo e já nos acréscimos decretaria a eliminação santista.
Agora o Mineirão será pequeno para a decisão entre Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube. Inaugurado em 5 de Setembro de 1965 o Mineirão recebeu 132.834 torcedores na decisão do Campeonato Mineiro em 22 de Junho de 1977 em Cruzeiro 1 x 0 Vila Nova. Mas, como as “cabeças pensantes” do nosso futebol resolveram diminuir a capacidade dos estádios, o Mineirão não poderá receber mais que 58.170 torcedores.
Lá em Guayaquil o São Paulo proporcionou como diz o consagrado Dr. Antônio Sandoval Catta-Preta, uma “Noite de Terror” em grande parte do jogo em que perdeu por três a dois para o Emelec. Mesmo com a derrota e sofrendo um gol aos 20 segundos e mais dois de penalidades máximas aos 3 e 8 minutos do segundo tempo o tricolor paulista está nas semifinais. Agora vai enfrentar o Atlético Nacional de Medellin (Colômbia).
É isso aí.

Nenhum comentário: