sábado, 25 de maio de 2013

RADIAIS E ESPORTIVAS

Neymar está mesmo deixando o futebol brasileiro. Dirigentes do Santos estiveram reunidos com representantes do Barcelona e do Real Madrid até altas horas da última madrugada. O jogador depois de encerradas as reuniões disse que agora só falta ele decidir para quem irá. A aposta recai para o FC Barcelona. Neymar teria conversado nos últimos dias com Lionel Messi. E o Santos que atravessa problemas financeiros como a maioria dos clubes brasileiros já dá como certa a saída de Neymar.

O rádio brasileiro segue com as redes comandadas pelas emissoras do eixo Rio-Paulo mandado sua programação para o interior e muitas capitais. No jornalismo isso até é importante para que o povo possa estar bem informado. As publicidades dos anunciantes nacionais são programadas nas emissoras do Rio e São Paulo mesmo que essas empresas estejam localizadas em outras cidades e estados. Nas transmissões esportivas são anunciadas grandes relações de emissoras que estariam formando rede na hora do jogo. Hoje dá para ouvir pela internet que a grande maioria faz suas transmissões com equipes locais mesmo que em off-tube.
Um assunto puxa outro. É o caso das publicidades. As grandes verbas são destinadas as rádios que tem suas redes, normalmente para as emissoras do Rio e São Paulo. Já ouvi gente dizer que anuncia em tal rádio e que essas publicidades são retransmitidas pelas emissoras da rede. As agências e os anunciantes deveriam conferir, pois isso ocorre em poucas ocasiões mesmo porque a grande maioria não retransmite o futebol das grandes rádios, exceto em ocasiões especiais. E ainda tem genrte veiculando o nome de determinadas emissoras acrescentando no final: "E mais uma centena de emissoras espalhadas pelo território nacional". Vamos parar com essas mentiras.
Começou ontem o Campeonato Brasileiro da Série “B” com a goleada da Chapecoense sobre o Boa Esporte lá em Minas por quatro a um. O empate do Avaí com o Oeste em Itápolis por um a um. E o curioso deste jogo foi o goleiro Fernando Leal do Oeste que marcou de cabeça aos 49 minutos do segundo tempo o gol do empate. O São Caetano empatou em casa com o Ceará em zero a zero e Paysandu e ASA ficaram no um a um em Belém. Hoje teremos a estreia do Palmeiras às 16h20 em Itu contra o Atlético Goianiense. No mesmo horário jogarão Figueirense e América de Natal, Joinville vs. Bragantino, Icasa vs. Sport. Para às 21 horas estão programados os jogos ABC vs. Paraná e Guaratinguetá vs. América de Minas.
Outra grande emissora brasileira além da Jovem Pan de São Paulo completou 70 anos de existência. Trata-se da Rádio Guarujá de Florianópolis que comemorou a data com um encontro que reuniu colaboradores e convidados na última terça-feira (21). A empresária Sílvia Hoepcke da Silva, viúva do saudoso Dr. Aderbal Ramos da Silva na ocasião declarou “Nós, cidadãos, somos prisioneiros da liberdade, numa sociedade de espetáculos em que o consumo e a vaidade ainda ditam as normas do comportamento social”. A Rádio Guarujá realiza várias mudanças para voltar aos seus anos de ouro no rádio catarinense. Opera nos canais de ondas médias AM 1420, FM 92,1 e ondas curtas de 49 metros.
O Corinthians estreia esta noite aqui em São Paulo no Campeonato Brasileiro. Ontem à tarde a cidade teve seu dia mais frio deste Outono. Hoje com temperatura em torno de 15 a 17 graus pela manhã. O jogo contra o Botafogo do Rio será às 21 horas no Pacaembu coisa que os corintianos não estavam mais acostumados e é bom ir bem agasalhado porque na hora de jogo a temperatura deverá estar perto dos 10 graus. Além deste jogo teremos às 18h30 em São Januário Vasco da Gama e Portuguesa de Desportos e Vitória vs. Internacional na Fonte Nova em Salvador.

Nenhum comentário: