sábado, 25 de maio de 2013

BAYERN VENCE A CHAMPIONS LEAGUE


Com um gol de Robben nos instantes finais o Bayern de Munique derrotou o Borússia Dortmund neste sábado por dois a um no Estádio de Wembley em Londres e conquistou a Champions League. Foi um jogo de dois times muito bem preparados fisicamente que correm os 90 minutos e teriam condições até para uma prorrogação.

Detalhes
O Borússia começou melhor marcando no campo adversário e impedindo que o Bayern conseguisse retomar a bola e contra-atacar com velocidade. Isso durou boa parte do primeiro tempo quando o jogo terminou empatado em zero a zero. Na fase final o time bávaro encontrou brechas na defesa adversária e saiu na frente aos 14 minutos em jogada de Ribery que recebeu impedido foi à linha de fundo e perseguido pelo goleiro Weindenfeller cruzou pro meio da área para Mandzukic concluir. Aos 21 o Borússia empatou com Gündogan cobrando uma penalidade máxima cometida pelo brasileiro Dante. Quando o jogo já se encaminhava para o final Robben marcou o gol do título em falha do miolo da zaga do Borússia aos 43 minutos.


Robben faz o gol do título

Súmula
Apitou o italiano Nicola Rizzoli que errou ao não expulsar o brasileiro Dante que cometeu a penalidade máxima quando ele já tinha recebido antes um cartão amarelo. Noventa e seis (96) mil torcedores pagaram ingresso no Estádio de Wembley. O Bayern de Munique conquistou mais um título alinhando Neuer; Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Schweinsteiger, Martinez, Thomas Müeller e Robben; Ribery (Luiz Gustavo) e Mandzukic (Mário Gomez). Foi derrotado Borússia com Weindenfeller; Piszczek, Subotic, Hummels e Schmelze; Bender (Sahim), Gündogan, Blaszczykowski (Schieber) e Reus; Lewandowsky e Grosskreutz.

Nenhum comentário: