segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MORREU ÊNNIO RODRIGUES


Desaparece mais um consagrado narrador esportivo do rádio brasileiro. Faleceu hoje Ênnio Rodrigues Caraça, 78 anos, o grande locutor esportivo que tinha como marca registrada “O que vale é bola na rede”.
Começou na A Voz Araraquarense vindo para o rádio da capital trazido por Pedro Luís para formar no famoso Scratch do Rádio da Bandeirantes ao lado de Fiori Giglioti, Flávio Araújo, Mauro Pinheiro, Barbosa Filho, Luís Augusto Maltoni, Roberto Silva, Ethel Rodrigues, Chico de Assis, Borghi Junior, José Paulo de Andrade, Jota Hávila, João Zanforlin, Alexandre Santos, Paulo Edson e muitos outros nomes do rádio esportivo brasileiro. Teve participações também em programas de televisão da própria Bandeirantes, Gazeta, Cultura e Jovem Pan. Depois do Mundial de 1990 trabalhou na Rádio Tupi sob o comando de Barbosa Filho. Nos últimos anos voltou a Tupi onde narrou e depois chegou a ser comentarista.
Ênnio Rodrigues esteve com o microfone da Bandeirantes nos Mundiais de 1966, 1970, 1974, 1978 e 1982. Presidiu a ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) por quatro anos.

Nenhum comentário: