quinta-feira, 16 de maio de 2013

ACABOU PRO CORINTHIANS


Com quatro erros da arbitragem o Corinthians foi eliminado ontem a noite da Copa Libertadores da América ao empatar com o Boca Juniors em um a um no Estádio do Pacaembu. Por ter perdido o jogo inicial por um a zero o Corinthians precisava vencer por dois gols de diferença.
Quatro erros
Logo aos 9 minutos o lateral Marin meteu a mão na bola quando Emerson arrancava na direção do gol. Carlos Amarilla além de não marcar o pênalti ainda deu cartão amarelo para Emerson. Aos 26 minutos o mesmo Emerson lançou entre os zagueiros e Romarinho em alta velocidade chutou duas vezes, a segunda para marcar. O corintiano estava em posição legalíssima mas o assistente Rodney Aquino marcou impedimento anulando o gol. No segundo tempo outro gol alvinegro marcado por Paulinho aos 15 foi anulado pelo assistente Carlos Cáceres alegando impedimento quando o lateral Clemente Rodrigues dava plenas condições. No finalzinho do segundo tempo Emerson venceu o zagueiro Burdisso na corrida sendo puxado pelo braço e depois empurrado pelas costas. Penalti claro que o árbitro também não marcou. 
O jogo
Além de ser prejudicado pela arbitragem o Corinthians sofreu um gol aos 28 do primeiro tempo. Diga-se um golaço de Riquelme chutando de longa distância (da lateral do gramado) e encobrindo o goleiro Cássio que estava adiantado. Na fase final o Corinthians chegou ao empate com Paulinho marcando de cabeça aos 6 minutos. O Corinthians foi criando chances e desperdiçando como o lance com Alexandre Pato que driblou o goleiro e tropeçando nas próprias pernas com o gol escancarado errou o chute final.
Súmula
Foi lamentável a conduta do trio de arbitragem com quatro erros capitais envolvendo o árbitro Carlos Amarilla (dois pênaltis não marcados) e seus assistentes Rodney Aquino (anulou o gol de Romarinho) e Carlos Cáceres (o segundo gol de Paulinho alegando impedimento). Renda: R$ 2.709.112 com 38.445 torcedores presentes. O Corinthians foi eliminado de Cássio; Alessandro (Edenilson), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho (Alexandre Pato) e Danilo (Douglas); Pablo Guerrero e Emerson Seik. Classificou o Boca Juniors com Orión; Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodríguez; Somoza, Erbes (Bravo), Erviti, Sánchez Miño e Riquelme (Viatri); Martínez e Blandi (Zarate).
 

Nenhum comentário: